ZY6A: Radioamadores farão DXpedição à Ilha dos Frades, BA


De 13 a 16 de janeiro de 2022, radioamadores estarão ativando a Ilha dos Frades, na Baía de Todos os Santos, distante 25 km da capital da Bahia, Salvador. 

Promovida pela ARCCO, Associação de Radioamadores de Conceição do Coité, e com o apoio dos grupos Bahia DX Group e CWJF de Juiz de Fora, MG, estarão operando os colegas Robson PY6TV em CW e Rafael PP2OH em SSB nas faixas desde 10m até 40m. Haverá também operação na Faixa do Cidadão, em 11m.

A DXpedição está aberta para os que desejarem ajudar com seus custos. Para fazer uma doação, utilize o PAYPAL: robsoalmeida@gmail.com
Os colegas escolheram frequências preferenciais para os que desejarem participar da caçada e faturar mais esta ilha. Veja abaixo:

SOBRE A ILHA DOS FRADES

A Ilha dos Frades mede cerca de duas léguas de comprimento e reúne nessa dimensão grande número de atrativos: portos seguros, praias lindas, povoados curiosos, ruínas de aristocráticos casarões e dois monumentos religiosos da melhor qualidade: a Igreja de Nossa Senhora do Loreto do Boqueirão e a Capela de Nossa Senhora do Guadalupe. A ilha chama-se “dos Frades” porque no princípio do Descobrimento do Brasil, religiosos que escaparam do naufrágio de um navio ali se abrigaram, sendo, contudo, devorados por índios canibais que nela habitavam. A ilha foi entreposto de escravos que ali cumpriam quarentena. Uma das suas áreas funcionou como lazareto (leprosário). Foi também lugar de repouso e meditação dos jesuítas. Conta uma de suas lendas que lavadeiras viram um padre conversando com passarinhos que esvoaçavam sobre sua cabeça.

Receba em primeira mão as notícias publicadas no QTC da ECRA!

Se você usa Whatsapp, acesse ZAP.ECRA.CLUB
Se você usa Telegram, acesse TELEGRAM.ECRA.CLUB
Ou siga o QTC da ECRA no Twitter: TWITTER.COM/QTCECRA

FONTE: Blog QTC da ECRA
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!