Zorin OS lança versão 15.3

Zorin OS lança versão 15.3A distribuição Zorin OS 15 acaba de receber uma importante atualização para esse que é considerado um dos melhores sistemas operacionais baseados no Ubuntu. De acordo com comunicado enviado hoje, este é o lançamento mais avançado e popular de todos os tempos. Assim, a Zorin OS lança versão 15.3. “Nosso foco é fortalecer os princípios básicos do sistema operacional para oferecer a você os recursos e a confiabilidade que o ajudam a trabalhar, jogar e usar melhor o computador”, diz a equipe do Zorin.

Zorin OS lança versão 15.3. A distribuição possui versões pagas e gratuitas

Ultimate é a mais sofisticada e repleta de recursos e programas. No entanto, sai por 39 dólares (cerca de R$ 200). Possui o aplicativo Zorin Appearance com 6 layouts de desktop. Dessa forma, você pode usar a área de trabalho com a qual está familiarizado ou simplesmente personalizar seu computador como preferir. Uma das opções é a aparência do novo MacOS, como você confere na imagem abaixo:
layout do macOS
Existem outras que lembram o Windows ou o GNOME e Ubuntu:

Zorin OS lança versão 15.3



O Zorin OS Ultimate vem com uma enorme biblioteca dos melhores aplicativos Linux para trabalho de escritório, edição de mídia e tudo mais. Da mesma forma, possui mais de 20 dos jogos de código aberto divertidos e cheios de ação. “Corra pela selva com seus amigos no SuperTuxKart, navegue pelos labirintos em Neverball ou comande suas forças em Warzone 2100. A escolha é sua”, diz o comunicado.
Cada compra do Zorin OS Ultimate vem com uma edição Lite. Ele foi desenvolvido para funcionar em computadores antigos, mas ainda inclui os mesmos aplicativos e jogos Ultimate adicionais.
Compare os recursos de cada versão disponível. As versões Core, Lite e Education são gratuitas.
Zorin OS lança versão 15.3

O que há de novo

Software mais recente pronto para uso;
LibreOffice atualizado para ajudá-lo a trabalhar melhor;
Melhorias no aplicativo Zorin Connect para Android;
Compatibilidade com ainda mais hardware;
Segurança mais forte com os patches e atualizações mais recentes;
Tecnologias de núcleo atualizadas, incluindo kernel Linux 5.4 – a mesma versão do Ubuntu 20.04.

Como obter o Zorin OS 15.3

O Zorin OS 15.3 agora é baseado no kernel Linux versão 5.4 – a mesma versão do Ubuntu 20.04. Além de melhorias de desempenho, estabilidade e segurança, ele traz suporte para mais hardware, como os recém-anunciados processadores Core de 11ª geração da Intel, os próximos processadores e GPUs AMD e outros periféricos.
Isso significa que o Zorin OS ‘simplesmente funcionará’ com ainda mais computadores e dispositivos. “Mais detalhes podem ser encontrados no anúncio de lançamento da distribuição.
Se estiver executando o Zorin OS 15, você pode atualizar para o Zorin OS 15.3 instalando as atualizações mais recentes do Atualizador de software. Para novas instalações acesse a página principal do projeto e escolha a versão desejada.
Download:

Zorin-OS-15.3-Core-64-bit.iso (2.253 MB);
Zorin-OS-15.3-Lite-64-bit.iso(2.285 MB);
Zorin-OS-15.3-Education-64-bit.iso (4.332 MB).

FONTE: Blog SempreUpdate
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.