Zoom pode estar trabalhando em apps de e-mail e calendário

zoom-pode-estar-trabalhando-em-apps-de-e-mail-e-calendarioA pandemia do coronavírus afastou muitas pessoas do meio físico e o as empurrou para o meio digital, para que pudessem se comunicar. O Zoom se tornou uma das plataformas de conferência mais populares, tanto para uso privado quanto comercial. A pandemia fez com que o aplicativo ultrapassasse mais de 500 milhões de downloads na Play Store. E agora, parece que Zoom está trabalhando em seus próprios aplicativos de e-mail e calendário.
zoom-pode-estar-trabalhando-em-apps-de-e-mail-e-calendarioImagem: Google Play

Zoom: aplicativos próprios de e-mail e calendário?

A pandemia trouxe muita visibilidade para a plataforma, que pretende manter-se em ênfase, mesmo quando a pandemia for embora. Isso mesmo, o Zoom não quer que as pessoas se esqueçam dele. A empresa está trabalhando no desenvolvimento de seu próprio pacote de produtividade. Podem estar inclusos nesse pacote, além do e-mail e do calendário, soluções de mensagens instantâneas.
De acordo com as informações, pessoas próximas ao CEO da Zoom, Eric Yuan, revelaram que a empresa está atualmente trabalhando em um cliente de e-mail da web e também considerando construir um aplicativo de calendário.
Além disso, eles foram desenvolvidos tendo em mente o design da “próxima geração” de e-mail, em vez de simplesmente copiar o que o Google e a Microsoft já oferecem. Realmente a empresa não está para brincadeira e já entraria com tudo, para disputar com empresas do serviço.
Um outro ponto importante, no entanto, é que o Zoom coloca um foco mais forte nas mensagens, seria um novo recurso para melhoria dos chats integrados em reuniões online? Ou seria o desenvolvimento de um produto que competisse com outras empresas? Acreditamos que descobriremos em breve.
Além disso, a empresa estaria trabalhando em serviços de diretório, o que indica claramente que a empresa está construindo uma suíte completa voltada para empresas. Ou seja, uma integração perfeita para a produtividades dos funcionários. E, apesar de esses produtos ainda estarem em seus estágios iniciais de desenvolvimento e possam nem mesmo ser lançados no mercado, a Zoom deve começar a oferecê-los no primeiro trimestre de 2021.
E aí, será que esse pacote vai agradar e atrair muitas empresas assim como os serviços de conferência oferecidos pela plataforma?
Com informações de: Android Police, The Information

FONTE: Blog SempreUpdate
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.