Zoom e Google Meet agora funcionam melhor no Raspberry Pi OS

Zoom e Google Meet agora funcionam melhor no Raspberry Pi OSZoom e Google Meet agora funcionam melhor no Raspberry Pi OSA equipe do Raspberry Pi OS afirma ter feito muitos testes e ajustes no Chromium 84 para garantir que os aplicativos de videoconferência Google Meet, Microsoft Teams e Zoom funcionem bem nele.
O sistema operacional baseado em Debian Raspberry Pi OS foi atualizado com o Chromium 84, a base de código aberto do Google Chrome.

Zoom e Google Meet funcionam melhor no Raspberry Pi OS

A mudança faz parte dos esforços da equipe por trás do Raspberry Pi para ajudar os usuários a participar de videoconferências online que agora são essenciais para o trabalho e a família. Simon Long, engenheiro de experiência do usuário do Raspberry Pi, diz:
Eles devem funcionar perfeitamente no Chromium do seu Raspberry Pi.
Zoom e Google Meet agora funcionam melhor no Raspberry Pi OSA equipe do Raspberry Pi OS afirma ter feito ajustes no Chromium 84; garantindo que os aplicativos de videoconferência Google Meet, Microsoft Teams e Zoom funcionem bem.
A outra grande mudança é que a versão Raspberry Pi do Chromium está deixando de oferecer suporte para o software Flash Player da Adobe. Esta será a última versão do Chromium no Raspberry Pi que suporta Flash.
O Raspberry Pi OS também está migrando para o servidor de som PulseAudio, que lida com muitas das complexidades do áudio em sistemas Linux.
O maior problema, de acordo com Long, tem sido a Advanced Linux Sound Architecture (ALSA), uma interface de baixo nível que o hardware Raspberry Pi precisava, mas restringia a saída de áudio para um único aplicativo, como o YouTube.
Long explicou:
Esses não são problemas enormes, mas a maioria dos sistemas operacionais modernos lida com áudio de uma maneira mais flexível.
O Raspberry Pi 4 inicializa muito rapidamente e os aplicativos são iniciados de forma consistente; mas não é tão rápido quanto a maioria dos laptops, o que não é surpreendente.
Os usuários do Raspberry Pi podem instalar o sistema operacional em um novo cartão usando o Raspberry Pi Imager ou baixá-lo da página de downloads do Raspberry Pi.
ZDNET

FONTE: Blog SempreUpdate
(Meus agradecimentos a este website que proporciona sempre novidades!)