YouTube forçará os criadores a usar a verificação em duas etapas nas contas do Google a partir deste ano

O Google leva a segurança da conta muito a sério e, nos últimos anos, vem promovendo a autenticação e verificação em duas etapas para os usuários, às vezes exigindo-a para ações específicas da conta. Esta semana, o Google anunciou que os criadores do YouTube serão obrigados a usar a verificação em duas etapas para acessar as funções principais a partir do final deste ano.

Em um tweet da conta “TeamYouTube”, o Google confirmou seus planos de exigir que os criadores usem uma proteção de conta mais forte. O YouTube exigirá que os criadores usem a verificação em duas etapas para acessar o YouTube Studio. O requisito entra em vigor a partir de 1º de novembro de 2021.

No entanto, há uma exceção aqui. Você ainda será capaz de usar o YouTube e vídeos de até carregar sem confirmação em 2 passos, mas só se você estiver não no Programa de Parceiros do YouTube. Então, essencialmente, o YouTube está tornando a proteção de conta mais forte um requisito para aqueles que ganham dinheiro por meio da plataforma.

YouTube forçará os criadores a usar a verificação em duas etapas nas contas do Google a partir deste ano

A verificação em duas etapas nas contas do Google está disponível nas configurações da sua conta ou neste link direto e pode assumir a forma de códigos enviados via SMS, códigos de backup que você imprime ou salva em outro lugar, Google Authenticator ou uma notificação enviada para seu smartphone / tablet através do Prompt do Google. Esse último é atualmente a opção padrão do Google e funciona em dispositivos Android e iOS enviando uma notificação que pede ao usuário para confirmar se ele fez login em suas contas com o dispositivo e dados de localização e, ocasionalmente, inclui um código também.

Important Security Update for YPP Creators:Starting Nov 1st, you’ll be *required* to turn on 2-step verification to access Studio. We want to help keep your account safe & 2SV is an important step!Protected yet? ? Enable on your Google Account ? https://t.co/lSOxZhuFBu pic.twitter.com/rc1MrOibeS— TeamYouTube (@TeamYouTube) August 23, 2021

Google Notícias é o aplicativo mais recente a adotar a tela inicial animada do Android 12

YouTube forçará os criadores a usar a verificação em duas etapas nas contas do Google a partir deste ano

Cada aplicativo aberto no Android 12 é acompanhado por uma animação de inicialização para tornar a “inicialização uma experiência mais consistente e agradável”. Um aspecto disso é um ícone animado na tela inicial, com o Drive sendo o primeiro aplicativo do Google a oferecer suporte a isso no Android 12.

Após uma pausa nas atualizações, o Google Notícias é o aplicativo mais recente a adotar a tela de abertura animada do Android 12.

Ele é apresentado com a versão 5.37 e uma das implementações mais deliciosas que começa antes que a tela inicial ocupe todo o display. Ao fazer isso, o contorno é preenchido com um fluxo azul da esquerda, seguido por amarelo e verde. O logotipo ‘G’ então aparece, pois o vermelho é a última cor a aparecer. Em seguida, tudo desaparece.

Via 9to5Google

FONTE: Blog SempreUpdate
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.