YouTube duplica a acessibilidade com novos recursos

Rate this [type]

O YouTube eliminou as limitações anteriores de seus recursos de acessibilidade para transmissões ao vivo com novas melhorias para suas capacidades de legenda e áudio. Além disso, a plataforma de streaming adicionou mais recursos destinados a tornar o conteúdo mais acessível a todos os tipos de espectadores.

Um dos recursos úteis da plataforma que está passando por uma expansão é a legenda automática da transmissão ao vivo. O recurso não está mais restrito a criadores com mais de 1.000 assinantes, pois o YouTube o disponibilizou para todos os criadores.

A alteração mais recente deve tornar as transmissões ao vivo mais acessíveis para pessoas surdas ou com deficiência auditiva, melhorando ainda mais a cessibilidade no YouTube. A plataforma parece empenhada em trazer mais acessibilidade a seus usuários.

youtube-duplica-a-acessibilidade-com-novos-recursosImagem: Reprodução | Android Central

YouTube expande acessibilidade em sua plataforma

O YouTube pretende expandir o recurso para mais idiomas além do inglês nos próximos meses. Holandês, francês, alemão, indonésio, italiano, japonês, coreano, português, russo, espanhol, turco e vietnamita estão entre os idiomas suportados, aponta o AndroidCentral.

A plataforma também lançará áudio descritivo para usuários com deficiência visual nos próximos trimestres. Como o nome sugere, a próxima capacidade ajudará as pessoas com baixa visão, fornecendo uma narração verbal de um evento que ocorre no vídeo.

O recurso está sendo testado com um pequeno grupo de criadores, junto com a capacidade de adicionar várias faixas de áudio a um vídeo. Esse recurso específico é útil para usuários globais, pois oferece suporte a vários idiomas.

O YouTube duplica a acessibilidade com esses recursos de legenda e áudio

youtube-duplica-a-acessibilidade-com-novos-recursos

O YouTube também está expandindo o suporte para tradução automática de legendas para dispositivos móveis. O recurso está disponível atualmente apenas em desktops, mas o serviço do Google pretende trazê-lo para smartphones ainda este ano, incluindo os melhores telefones Android e dispositivos iOS.

Além disso, o YouTube também planeja testar, permitindo que você pesquise transcrições de vídeo no celular ainda este ano. Você pode fazer isso inserindo uma palavra-chave na barra de pesquisa na parte superior da transcrição.

A permissão do Editor de legendas é um recurso bem esperado, e a plataforma reconhece o atraso no mesmo. No entanto, uma atualização sobre a capacidade é esperada nos próximos meses.

Esperamos que esses novos recursos de acessibilidade lançados pelo YouTube realmente tragam ainda mais inclusão e torne as coisas mais acessíveis para quem tem alguma limitação. A plataforma de streaming deve tornar o acesso ainda melhor com esses novos recursos, incluindo ainda mais as pessoas com deficiência auditiva ou visual.

Via: AndroidCentral

FONTE: Blog SempreUpdate
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.