Xiaomi vendeu mais smartphones do que a Apple no terceiro trimestre de 2020

Xiaomi vendeu mais smartphones do que a Apple no terceiro trimestre de 2020A fabricante chinesa de smartphones Xiaomi manteve a terceira posição pela primeira vez, com uma participação de mercado de 12,1% e cerca de 44,4 milhões de vendas.
A Apple, por outro lado, manteve uma participação de mercado de cerca de 11,1%, com vendas de smartphones totalizando quase 40,6 milhões. A diferença é pequena e pode não parecer muito significativa à primeira vista.

Xiaomi vendeu mais smartphones do que a Apple

No entanto, o crescimento explosivo da Xiaomi se torna muito mais impressionante. No ano passado, a fabricante tinha uma participação de mercado de 8,5% (se aproximando da marca de 33 milhões de unidades).
Xiaomi vendeu mais smartphones do que a Apple no terceiro trimestre de 2020A fabricante chinesa de smartphones Xiaomi manteve a terceira posição pela primeira vez. Imagem: Gartner.
De acordo com a pesquisa da Gartner, isso representa um aumento nas vendas de quase 35%. A Apple, no entanto, vendeu menos dispositivos no terceiro trimestre de 2020 do que em 2019, com uma queda de cerca de 0,6%.
A pandemia devastou os mercados globais, resultando em atrasos no envio e na fabricação. Com isso em mente, a Apple certamente tem uma desculpa válida para o declínio nas vendas de smartphones, embora seja peculiar ver a Xiaomi se destacar onde a Apple está caindo.
Anshul Gupta, pesquisador da Gartner, atribui o sucesso da empresa chinesa a “condições quase normais” na China, bem como a uma liberação repentina da “demanda reprimida” de trimestres anteriores, quando lockdowns e pedidos em casa eram mais comuns.
A Apple provavelmente se recuperará dessa queda nos próximos meses, conforme o mundo continua a se recuperar da pandemia.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Tech Spot
Anunciada série 5G do Redmi Note 9 da Xiaomi

Xiaomi Mi 11 virá com uma câmera tripla de 108 MP e uma tela curva

Xiaomi redesenhou o menu de energia e o painel de volume no MIUI 12 beta

Xiaomi Mi 10 está recebendo o Android 11

FONTE: Blog SempreUpdate
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!