Xiaomi pode estar trabalhando em um telefone dobrável com tela deslizante

Xiaomi pode estar trabalhando em um telefone dobrável com tela deslizanteA patente mais recente da Xiaomi registrada no CNIPA (Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China) revela uma visão única de telefone com tela deslizante. A empresa entrou com o pedido de patente em abril deste ano (foi aprovada em 23 de outubro).
A documentação descreve claramente que o telefone virá com um design dobrável (semelhante ao Samsung Galaxy Fold 2). Para a tela da tampa externa, a empresa adicionou um mecanismo deslizante para ocultar o fone de ouvido e as câmeras frontais.

Xiaomi pode estar trabalhando em um telefone dobrável com tela deslizante

Com o Galaxy Fold 2, a Samsung optou por um recorte perfurado para a câmera frontal. No momento, telas deslizantes em smartphones dobráveis parece um exagero. A tecnologia de câmera sob o display parece ocupar o centro das atenções.
Xiaomi pode estar trabalhando em um telefone dobrável com tela deslizanteA patente mais recente da Xiaomi registrada no CNIPA revela uma visão única dos smartphones dobráveis. Imagem: LetsGoDigital.
Resta saber se a empresa vai lançar um smartphone dobrável com este design. Falando de outros aspectos do design, a configuração de câmera retangular na parte traseira possui um total de quatro sensores de câmera.
Parece haver duas câmeras selfie atrás da tela da tampa deslizante. Os usuários podem deslizar a tela para baixo para capturar selfies ou fazer chamadas de vídeo. O botão liga/desliga e o botão de volume estão localizados na borda direita do dispositivo. Na borda inferior, há uma porta USB-C e um alto-falante.
Pela reputação da empresa, seu primeiro smartphone dobrável também deve ser o mais barato entre os concorrentes. Até o momento, não há notícias da Xiaomi sobre a possível data de lançamento de seu primeiro smartphone dobrável.
Fonte: Android Headlines
6 recursos que fazem os smartphones Xiaomi se destacarem

Xiaomi revela um smartphone que funciona com câmera sob a tela!

Xiaomi patenteia smartphone com câmera selfie pop-up tripla

Xiaomi patenteia um smartphone com fone de ouvido sem fio embutido

FONTE: Blog SempreUpdate
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)