Xiaomi patenteia telefone com câmera selfie giratória, que pode estar em desenvolvimento

A Xiaomi pode estar trabalhando em um novo design de smartphone que tem uma câmera selfie giratória, de acordo com uma patente registrada na Propriedade Intelectual Nacional da China, descoberta por 91Mobiles. A patente foi registrada em novembro de 2020 e publicada esta semana.

O telefone tem um design típico de smartphone na parte frontal, com uma relação tela-corpo envolvente e na parte traseira vemos um módulo de câmera circular. O telefone também possui uma porta USB Tipo C e grade do alto-falante na parte inferior. No entanto, o que o diferencia de outros telefones é a câmera selfie rotativa. O telefone tem um módulo semicircular que gira 180 graus a partir do quadro superior. O telefone parece ter lentes de câmera dupla na frente, aponta o 91Mobiles.

xiaomi-patenteia-telefone-com-camera-selfie-giratoria-que-pode-estar-em-desenvolvimentoImagem: Reprodução | 91Mobiles

Câmera de selfie giratória patenteada pela Xiaomi

Quando a câmera selfie é acionada a partir do aplicativo da câmera, o módulo gira 180 graus para exibir a câmera selfie. Dessa forma, a empresa pode oferecer uma experiência de exibição completa com engastes de ponta a ponta, o que parece uma nova agenda para a Xiaomi, que entrou com pedido de várias patentes de design nos últimos meses para atingir o objetivo.

A OPPO, por exemplo, entrou com uma patente semelhante em 2019, em que usou três engrenagens separadas para trazer a câmera frontal acima do visor. A patente da Xiaomi mostra que ela tem pelo menos câmeras duplas na parte traseira junto com um flash LED. Isso é tudo que sabemos até agora sobre o telefone Xiaomi, mas como ainda está em fase de patente, não está claro quando a empresa poderá lançá-lo oficialmente. A verdade é que a empresa pode nem lançar o dispositivo. Apesar disso, creditamos que ela o fará em algum momento.

Além dessa patente, a Xiaomi recentemente entrou com um pedido de patente que mostrava um telefone com uma câmera pop-up na parte superior. O módulo pode girar após deslizar para fora do telefone. Ou seja, isso significa que ele oferecerá uma experiência de exibição completa na frente. O controle deslizante pop-up funcionará como câmera frontal e traseira, por exemplo.

A patente da Xiaomi parece algo interessante de se ver em um telefone. Enquanto a tecnologia de câmera sob o display não é aprimorada, talvez essa seja uma excelente saída para a ausência de entalhes na tela dos dispositivos. Além disso, o design é bonito e, certamente, será aceito pelos usuários da marca.

Esperamos que a Xiaomi lance o telefone com a câmera de selfie giratória, em breve. E, que seja um excelente dispositivo.

Via: 91Mobiles

FONTE: Blog SempreUpdate
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.