Xiaomi lança MIUI 12.5 beta baseado em Android 12

O Android 12 está em sua última versão beta, antes do lançamento da versão estável. E, à medida que nos aproximamos do lançamento público do Android 12, agora estamos vendo OEMs testando suas versões skinned do Android 12. A Xiaomi aparentemente iniciou o teste beta do MIUI 12.5 baseado no Android 12 para o Mi 11.

A informação vem de um informante que fez a seguinte postagem no Twitter. ” #Android12 lançado para #Mi11 em beta interno”. O lançamento chega poucos dias depois que o Google lançou a versão beta do Android 12 mais recente, trazendo-o um passo mais perto de seu lançamento final.

#Android12 released for #Mi11 in internal beta. (source: coolapk/?????) pic.twitter.com/G0toDSrMAY— Kacper Skrzypek ?? (@kacskrz) August 27, 2021

O teste marca o lançamento da primeira versão interna do MIUI 12.5 desde que a Xiaomi se juntou à festa de atualização beta do Android 12 em maio, juntamente com outros OEMs, de acordo com o site XDA-Developers.

Além disso, na época, a fabricante chinesa de telefones começou a semear seu próprio Android 12 beta no carro-chefe Mi 11 Ultra, Mi 11, o Mi 11 Pro exclusivo para a China e o Mi 11i (vendido como Mi 11X Pro na Índia e como Redmi K40 Pro na China). No entanto, essa atualização incluiu apenas a versão vanilla do Android 12, sem uma versão MIUI no topo.

MIUI 12.5 baseado no Android 12

xiaomi-lanca-miui-12-5-beta-baseado-em-android-12Imagem: Reprodução GSMArena

É um pouco estranho que o MIUI 12.5 beta tenha pousado apenas no Mi 11 regular. Resta saber quando a empresa lançará a atualização para o Mi 11 Ultra e Mi 11 Pro, que estão entre os melhores telefones Android no mercado.

O XDA aponta que, em comparação com as compilações MIUI 12/MIUI 12.5 baseadas no Android 11, alguns recursos podem estar incompletos ou ausentes nesta compilação baseada no Android 12. Por último, as opções de idioma provavelmente estão limitadas apenas a chinês e inglês.

A versão beta fechada também está disponível apenas na China por enquanto, o que significa que não vem pré-carregada com o Google Play Services ou qualquer aplicativo do Google. Não se sabe muito sobre quais recursos a Xiaomi introduzirá na construção baseada no Android 12, uma vez que está em testes internos, então teremos que esperar um pouco mais antes de ver as mudanças.

Ainda não está claro se outros dispositivos da família Mi 11 também receberão essas compilações baseadas no Android 12 nos próximos dias. O Android 12 Beta sem capa foi disponibilizado para o Mi 11 Ultra e o Mi 11i/Mi 11X Pro/Redmi K40 Pro (haydn), então esperamos que essas compilações apareçam também. 

Via: XDA-Developers

FONTE: Blog SempreUpdate
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.