Xiaomi 12 pode ter um conjunto de câmera tripla de 50MP com um periscópio 5x

A Xiaomi fez uso de vários sensores de 108 MP nos últimos anos, em modelos como o Mi 11, por exemplo. No entanto, os módulos ultralargo e telefoto continuaram a usar sensores de resolução razoavelmente baixa. Mas, para o Xiaomi 12, isso pode mudar, já que um rumor aponta que ele pode ter um conjunto de câmera tripla de 50MP com um periscópio 5x.

Para a geração Xiaomi 12, sem o “Mi” desta vez, em função da nova classificação adotada pela empresa, a Xiaomi usará uma configuração tripla de 50 MP, de acordo com a leakster Digital Chat Station. Isso significa câmeras principal de 50 MP, ultralarga de 50 MP e telefoto de 50 MP. Ou seja, sem baixa resolução nas câmeras ultralarga e telefoto deste vez.

Além disso, a câmera telefoto usará um periscópio 5x. Diz-se que a Xiaomi tem um periscópio funcional de 10x, mas a distância focal é impraticável. Assim, a lente 5x acoplada a um sensor de alta resolução pode fornecer zoom suave e de alta qualidade na faixa de 5x a 10x.

xiaomi-12-pode-ter-um-conjunto-de-camera-tripla-de-50mp-com-um-periscopio-5x

Rumores anteriores apontavam para o uso do próximo sensor de 200MP da Samsung no Xiaomi 12, mas provavelmente será reservado para o Xiaomi 12 Ultra, aponta o GSMArena. A empresa ainda está na fase de verificação do projeto da série 12 avisa DCS, então os detalhes finais do hardware podem ser diferentes.

Se este rumor estiver correto, teremos uma configuração de câmeras traseiras com a mesma resolução, com incríveis 50MP. Talvez, isso seja algo interessante e traga recursos extras às câmeras do Xiaomi 12.

Recentemente, a ZTE revelou o Axon 30 Ultra com uma câmera tripla de 64 MP, embora o periscópio desta apresentasse apenas um sensor de 8 MP (a terceira câmera de 64 MP tinha uma lente de 35 mm, que oferecia zoom ótico mínimo). Periscópios acoplados a sensores de alta resolução são raros. O Mi 11 Ultra da Xiaomi tem um de 48 MP, juntamente com uma câmera principal de 50 MP e câmeras ultralargas de 48 MP. Então, o aumento aqui não vai ser tão expressivo em relação ao modelo Ultra da geração passada.

De qualquer forma, o Xiaomi 12 também deve apresentar uma tela LTPO AMOLED com uma taxa de atualização adaptável trabalhando na faixa de 1-120 Hz. Além disso, os telefones serão alimentados por um chipset Snapdragon 898 com RAM LPDDR5X.

Assim como no ano passado, a empresa deve ser a primeira a embalar o próximo chipset carro-chefe da Qualcomm para 2022. No entanto, aguarde o dispositivo ainda em 2021!

Via: GSMArena

FONTE: Blog SempreUpdate
(Meus agradecimentos a este website que proporciona sempre novidades!)