Wine-Staging 6.0 RC6 corrige um bug de 11 anos

Wine-Staging 6.0 RC6 corrige um bug de 11 anosNeste final de semana tivemos o lançamento do Wine-Staging 6.0 RC6 que corrige um bug de 11 anos que afetava o programa. Este sexto release candidate do Wine-Staging 6.0 continua carregando apenas 800 patches sobre a base de código upstream do Wine. Dado o atual foco do Wine na correção de bugs até a estreia do Wine 6.0.0 estável nas próximas semanas, esta atualização do Wine-Staging não é muito importante.
A única nova funcionalidade introduzida com o Wine-Staging 6.0 RC6, porém, é corrigir um bug de uma década no Wine. O lançamento do Wine-Staging adiciona uma solução alternativa para resolver o Bug 21014 que está aberto desde o final de 2009.

Wine-Staging 6.0 RC6 corrige um bug de 11 anos

Wine 5.6 continua a ativação da Media Foundation
O bug é em torno do jogo Dark Sector não funcionar com nenhum som no Wine. Este patch deve resolver o antigo problema do Wine. Dark Sector é um videogame de tiro em terceira pessoa de 2008 movido pelo mecanismo de jogo Evolution.
Além disso, não há muito diferente para Wine-Staging 6.0-RC6 além das correções upstream. As várias compilações do Wine estão disponíveis em WineHQ.org.

Wine 6.0-rc6 lançado com mais correções

Wine 6.0 RC 6  também saiu como o mais recente da série Wine 6.0 que será lançado em um futuro próximo. Com a chegada da versão estável cada vez mais próxima, os desenvolvedores estão apressando as correções no código o mais rápido possível. 
Esta sexta versão de teste do Wine 6.0 tem apenas dez correções de bugs. Portanto, foi uma versão mais leve que o habitual.

Entre as correções no Wine 6.0-rc6 estão:

consertar o Wine em sistemas X11 headless;
aplicativos Delphi que não têm sua janela principal exibida na barra de tarefas do gerenciador de janelas;
World of Tanks falhando ao iniciar para alguns locais;
um problema de permissão HID para versões mais recentes do macOS;
o servidor Wine travando com o cliente do mecanismo SteelSeries;
e outros problemas aleatórios resolvidos.

A lista de correções e links para download do Wine 6.0-rc6 pode ser encontrada em WineHQ.org.

FONTE: Blog SempreUpdate
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.