Wine-Staging 5.18 adiciona perfil de cor sRGB e nova correção para Microsoft Flight Simulator

Wine-Staging 5.18 adiciona perfil de cor sRGB e nova correção para Microsoft Flight SimulatorLogo depois do lançamento do Wine 5.18 na última semana, agora quem acaba de chegar é um Wine-Staging com várias atualizações. Ele adiciona pouco mais de 600 patches sobre a base de código upstream para fornecer recursos experimentais e de teste. Desta vez,o Wine-Staging 5.18 adiciona perfil de cor sRGB e nova correção para Microsoft Flight Simulator.
O Wine-Staging 5.18 está chegando mais leve do que seus predecessores, já que se reduziu a apenas 615 patches graças a vários patches em torno do MSXML3, NTDLL, XACTEngine e outros. Então, isso abre caminho para a base de código upstream do Wine. No entanto, também há uma nova funcionalidade com o Wine-Staging 5.18.

Wine-Staging 5.18 adiciona perfil de cor sRGB e nova correção para Microsoft Flight Simulator

Wine-Staging 5.18 adiciona perfil de cor sRGB e nova correção para Microsoft Flight Simulator
Suporte ao perfil de cores sRGB, ao resolver um bug de seis anos em torno de alguns aplicativos que precisam de suporte de espaço de cores sRGB. Isso ajuda, por exemplo, o Microsoft Office 2007/2010 com suporte à exportação de PDF;
Nos últimos lançamentos do Wine-Staging, vimos trabalho para colocar o Microsoft Flight Simulator (2020) em funcionamento no Linux. O mais recente no Wine-Staging 5.18 é adicionar a DLL Windows.Globalization para evitar uma tela preta e travar com o simulador de vôo;
DLLs XACTEngine adicionadas para ajudar jogadores como Roller Coaster Rampage, Supreme Commander, Two Worlds Epic Edition, Supreme Commander Forged Alliance e, presumivelmente, outros jogos também.

As novidades do Wine 5.18

O novo Wine 5.18 não veio com grandes mudanças. No entanto, corrigiram 42 bugs e introduziram 264 alterações. Abaixo você encontra a lista das notícias mais importantes do WINE 5.18 que o WineHQ citou.

Compilação do shader vulkan usando a nova biblioteca vkd3d-shader.
Biblioteca USER32 convertida em PE.
O console não requer mais a biblioteca de maldições.
Suporte para modos de exibição com várias orientações.
Várias correções de sintaxe no compilador WIDL.
Makefiles não recursivos.
Várias correções de bugs.

Os usuários interessados podem instalar o WINE 5.18 a partir de seu código-fonte, disponível neste e neste outro link. Tanto o Wine quanto o Wine-Staging estão disponíveis para download em WineHQ.org.

FONTE: Blog SempreUpdate
Aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de respeito e consideração aos autores da publicação original.