Wine-Staging 5.17 adiciona mais patches para o Microsoft Flight Simulator 2020

Wine-Staging 5.17 adiciona mais patches para o Microsoft Flight Simulator 2020Rebaseado no lançamento do Wine 5.17 upstream, a mistura experimental e de teste do Wine foi lançada com uma nova atualização que chega com pouco menos de 650 patches em comparação com o código-base oficial do Wine.
O Wine-Staging 5.17 está chegando um pouco menor graças a alguns patches do GStreamer sendo atualizados e outros que já funcionam no Wine 5.17.
Semelhante ao Wine-Staging 5.16 adicionando patches para o Microsoft Flight Simulator, o Wine-Staging 5.17 continua esse trabalho e todos os novos patches para o staging vêm como resultado dessa ênfase. Assim, o Wine-Staging 5.17 traz uma DLL do Windows Media exigida pelo novo jogo/simulador, bem como implementa FreeThreadedXMLHTTP60 no MSXML3, que também é necessário para o Microsoft Flight Simulator. A adição do MSXML3 é aparentemente suficiente para fazer o modo on-line do Flight Simulator funcionar.
O trabalho no Microsoft Flight Simulator for Wine está sendo rastreado principalmente por meio deste relatório de bug. É bom ver que agora parece perto de funcionar bem no último Wine-Staging.
Binários do Wine disponíveis em WineHQ.org.

Wine 5.17 traz melhorias no driver de rede NDIS

Wine-Staging 5.17 adiciona mais patches para o Microsoft Flight Simulator 2020
O Wine 5.17 saiu ainda na sexta-feira como o mais recente instantâneo de desenvolvimento bi-semanal na série Wine 5.x. É, portanto, mais uma preparação para a chegada do Wine 6.0 no início de 2021.
O Wine 5.17 marca a biblioteca ADVAPI32 sendo convertida em um executável portátil (PE), o início de um Driver de rede NDIS, mais reestruturação do suporte do console e várias correções de bugs.
O trabalho NDIS nesta versão é a criação do serviço de chaves de registro da placa de rede e dispositivos com ndis.sys e o início da implementação dos ioctls para o chamado Windows Network Driver Interface Specification (NDIS).
Enquanto isso, as correções no Wine 5.17 incluem resolver problemas com muitos jogos e aplicativos diferentes, corrigir o suporte da câmera da Web da Logitech e outras pequenas correções.
Mais detalhes sobre o Wine 5.17 estão também em WineHQ.org.

FONTE: Blog SempreUpdate
Aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de respeito e consideração aos autores da publicação original.