Wine 6.0 tem mais uma versão Release Candidate

Wine 6.0 tem mais uma versão Release CandidateWine 6.0 tem mais uma versão Release CandidateEmbora tenha sido lançado um dia atrasado devido ao Natal, Wine 6.0-RC4 saiu neste final de semana. Este é o mais recente candidato a teste semanal do próximo Wine 6.0 como o lançamento estável anual com lançamento previsto para janeiro para este software líder para executar programas e jogos do Windows em Linux, macOS e BSDs.

Esta versão chegou uma semana depois do Release Candidate anterior e traz principalmente essas correções de bugs. Como nas três anteriores, esta é uma versão em desenvolvimento, mas muito mais próxima da versão final que chegará muito em breve.
Ao contrário das versões de desenvolvimento que lançam a cada duas semanas e antes do RC, WineHQ não menciona mais mudanças notáveis, e a razão é que eles já entraram no recurso de congelamento ou “freeze feature”. Tudo o que eles incluem agora são ajustes para melhorar o software que eles já haviam apresentado nas semanas anteriores. Ainda assim, eles mencionam 29 correções e um total de 37 alterações. Logicamente, não são nada comparados com os introduzidos antes desta fase de desenvolvimento, que pode multiplicar o valor por dez.

Wine 6.0 tem mais uma versão Release Candidate

Wine 6.0 tem mais uma versão Release Candidate
Como na semana passada, e nas duas versões anteriores, WineHQ destaca esta semana apenas “correção de bug, estamos com o código congelado “. A versão estável do WINE 6.0 chegará em janeiro.

Os usuários interessados podem instalar o WINE 6.0-RC4 a partir do código-fonte, disponível neste e neste outro link. Do mesmo modo, isso pode ser feito a partir dos arquivos que fazem parte deste link. No link de onde podemos baixar os binários também há informações para adicionar o repositório oficial do projeto para receber esta e outras atualizações futuras assim que estiverem prontas para sistemas como Ubuntu, Debian ou Fedora. No entanto, também existem versões para Android e macOS .
Se nada acontecer, a próxima versão será o WINE 6.0-rc5 e chegará no primeiro dia de 2021.

As alterações

Entre as correções no Wine 6.0-RC4 estão muitas correções de jogos para títulos como Rainblood, Guild Wars, Black Flag de Assassin’s Creed IV, Elite Dangerous Horizons, World of Warcraft Classic, Team Fortress 2 e outros jogos. Também há correções para aplicativos como Windows Live Essentials, Microsoft Office 2003, o instalador usado por vários componentes de software NVIDIA para Windows, Adobe DNG Converter e várias outras correções.
Mais detalhes sobre o Wine 6.0-RC4 em WineHQ.org. Da mesma forma, em janeiro próximo, devem começar os trabalhos para o Wine 7.0 no início de 2022.

FONTE: Blog SempreUpdate
(Excelente website de notícias! Recomendo!)