Wine 6.0 RC3 lançado com mais 19 correções

Wine 6.0 RC3 lançado com mais 19 correçõesO WineHQ geralmente lança uma versão de desenvolvimento a cada duas semanas, e o faz com uma pontualidade digna de um relógio suíço. Essas duas semanas se transformam em uma quando o desenvolvimento de seu software de emulação de software Windows em outros sistemas operacionais atinge a fase atual, quando eles começaram a lançar os Release Candidates. Assim, acaba de chegar o segundo RC da próxima versão do Wine. Desta forma, o Wine 6.0 RC3 foi lançado com mais 19 correções, conforme você pode conferir neste anúncio oficial.
Então, o novo Wine 6.0 RC3 traz correções para o Autodesk 3ds Max, Crysis e uma variedade de outros aplicativos e jogos. Portanto, não temos grandes novidades. Isto porque atingiu o congelamento de funções e começaram a concentrar esforços no aperfeiçoamento do software com vista ao lançamento da versão estável.

Wine 6.0 RC3 lançado com mais 19 correções

Wine 6.0 RC3 lançado com mais 19 correções
Ainda assim, eles mencionam 19 correções e um total de 64 alterações. Você não precisa ser um expert para ver que há muito menos do que as centenas que são introduzidas nas outras semanas. A justificativa é que já estamos na fase de congelamento.

WINE 6.0 será lançado em janeiro

Como lemos no início desta nota de lançamento, a versão inclui apenas correções de bugs, pois o código está congelado. Os congelamentos, que em inglês costumam ser chamados de “Feature/Code Freeze”, é o momento em que não é permitido adicionar alterações, a menos que sejam para polir o que já haviam adicionado nas versões anteriores.

Os usuários interessados podem agora instalar o WINE 6.0-rc3 a partir de seu código-fonte, disponível neste e neste outro link, ou a partir dos binários que podem ser baixados aqui. No link de onde podemos baixar os binários também há informações para adicionar o repositório oficial do projeto para receber esta e outras atualizações futuras assim que estiverem prontas para sistemas como Ubuntu/Debian ou Fedora, mas também existem versões para Android e macOS .
A versão estável do WINE 6.0 chegará em janeiro.

Wine-Staging 6.0 RC3 adiciona alguns patches extras

Enquanto isso, o Wine-Staging RC3 tambémacaba e sair e adiciona alguns patches extras para esta versão mais experimental/de teste do Wine.
Sendo assim, o Wine-Staging 6.0-RC3 ainda está trazendo pouco menos de 800 patches em comparação com a versão atual do Wine. A atividade Wine-Staging está leve no momento devido ao congelamento de recursos upstream do Wine antes do Wine 6.0.0 em janeiro. Embora houvesse atualizações para alguns dos patches de teste sobre emulação syscall, suporte de streaming MFPLAT e outros itens.

Também houve alguns novos patches:

Stubbing RtlQueryProcessPlaceholderCompatibilityMode para permitir que o PowerShell Core seja executado no modo Windows 10;
Um novo patch para abordar um relatório de bug do Wine de cinco anos em que o jogo Lego Rock Raiders trava na inicialização. IDirect3D3 “Versão 3” agora é suportado ao criar um dispositivo para resolver esta limitação de longa data do Wine;
Correção de aplicativos ODBC com suporte à funcionalidade SQLWriteDSNToIni;
Mais DLLs stubbed para resolver dxdiag reclamando sobre arquivos perdidos.

As versões Wine e Wine-Staging podem ser baixadas em WineHQ.org.
Phoronix

FONTE: Blog SempreUpdate
(Excelente website de notícias! Recomendo!)