Windowsfx com cara do ‘Windows 11’ está disponível para instalação agora

Já divulgamos algumas vezes que o novo sistema operacional da Microsoft, o esperado Windows 11, está prestes a sair com sua versão estável. A grande expectativa é de que ele chegue no início do mês que vem, junto com o novo Office 2021. No entanto, a empresa está exigindo muitos pré-requisitos que dificultam ou impedem a instalação do sistema. No entanto, para quem deseja um computador com a cara do Windows 11, saiba que uma nova versão de testes da distribuição Linux brasileira Windowsfx já está disponível para instalação agora mesmo.

O Windowsfx é um sistema operacional Linux que baseia sua aparência no sistema operacional da Microsoft, incluindo Windows 7 e Windows 10. Então, ele agora está oferecendo uma versão que se parece com o Windows 11.

O Windowsfx 11 Preview for x86 apresenta a nova interface e barra de tarefas centralizada do sistema operacional que está por vir. Esta é uma versão inicial, mas funciona bem e parece muito estável, e por ser Linux você pode executá-la no modo live, sem ter que instalá-la.

Windowsfx com cara do ‘Windows 11’ está disponível para instalação agora

Windowsfx com cara do 'Windows 11' está disponível para instalação agora

Há um vídeo do Windowsfx em ação, que você pode assistir abaixo. Claramente não é o Windows 11, mas está bem próximo em relação a várias características.

O Windowsfx foi desenvolvido para usuários que possuem computadores que usaram o Microsoft Windows 7 e não podem executar o Windows 10 ou 11. Novos computadores com processadores fracos e pouca memória também são suportados.

Os requisitos do sistema (que não incluem TPM 2.0) são:

Windowsfx com cara do 'Windows 11' está disponível para instalação agora

Mínimo: CPU de 2 núcleos, 2 GB de RAMRecomendado: CPU de 4 núcleos, 4 GB de RAMMínimo de espaço em disco: 20 GB HDEspaço em disco recomendado: SSD de 64 GB

Quanto aos fundamentos, eles incluem:

KERNEL: 5.11 LTSWINDOW MANAGER : KDE 5.22.5COMANDOS DE VOZ : Helloa Assistant integrado + comandos de voz do GoogleBASE DO PACOTE : Ubuntu 20.04 LTS Neon (.deb)SUPORTE MICROSOFT .EXE : Suporte para Fx (build) Wine 6 .exe e .msiTEMA : Tema Linuxfx WxDesktop do Windows 11WXDESKTOP : 11.1 + FX ShadersSISTEMA: Atualizar todos os pacotes

Você pode baixar e instalar o novo sistema operacional da página do SourceForge aqui. Neste mesmo link você confere as últimas atualizações antes do lançamento final. Lembrando que por ser baseado em Linux, este sistema não possui as mesmas restrições do Windows 11 na hora da instalação. Portanto, pode ser instalado sem problemas em computadores mais antigos.

FONTE: Blog SempreUpdate
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.