Windows Terminal oferece vários painéis

Windows Terminal oferece vários painéis
A Microsoft está se aproximando do lançamento da v1.0, que está programada para chegar em abril do próximo ano. Até lá, a Microsoft continuará lançando novas atualizações do Terminal do Windows, geralmente na última semana de cada mês, mas espera que o recurso seja concluído até o final de 2019.
A Microsoft lançou o Windows Terminal em junho e deseja que ele se torne a ferramenta preferida dos desenvolvedores que usam o Windows Command Prompt, o PowerShell e o Windows Subsystem for Linux (WSL). 

Windows Terminal oferece vários painéis

Windows Terminal oferece vários painéis
O recurso de painéis divididos possui várias combinações de teclas para divisão, incluídas por padrão. Por exemplo, Alt + Shift + -, Alt + Shift + = serão divididos horizontal e verticalmente.
Agora, os usuários também podem reordenar guias para mudar várias ferramentas de linha de comando. Porém, a Microsoft observa que reordenar as guias ao executar o Terminal como administrador causará uma falha e a interface do usuário da guia desaparecerá ocasionalmente ao reordenar.

Há também várias melhorias na interface do usuário, com o Terminal diminuindo sua borda grossa por uma “muito mais fina”. “As pontas agora são ótimas”, dizem os desenvolvedores do Terminal Windows nas notas de versão.

Melhorias e correções

Windows Terminal oferece vários painéis
Existem várias correções de erros nesta versão, além de atualizações no Cascadia Code, a fonte especial da Microsoft para o Windows Terminal, aplicativos de linha de comando e editores de código. O Cascadia Code agora suporta grego, cirílico e vietnamita.

As melhorias na interface do usuário do Windows Terminal no mês passado incluíram melhor contraste de cores entre as guias, cantos arredondados na lista suspensa e separadores de guias. Do mesmo modo, essa atualização avisa os usuários ao clicar no botão X na janela Terminal quando houver várias guias abertas. Também trouxe várias melhorias nas configurações.
Então, os usuários do Windows Terminal podem baixar a nova versão na Microsoft Store ou da página de lançamentos do GitHub.
terminal-panes1.gifA nova visualização do Windows Terminal permite dividir a janela do Terminal em vários painéis.Imagem: Microsoft
Fonte: ZDNet

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.