WhatsApp não funcionará em versões mais antigas do Android

O WhatsApp está deixando de oferecer suporte para versões mais antigas do Android, incluindo o Android 4.0.4 Ice Cream Sandwich. Assim, muitos telefones Samsung Galaxy, por exemplo não serão mais compatíveis com o WhatsApp. O suporte será encerrado a partir de 1º de novembro.

As informações são de que a plataforma só funcionará no Android Ice Cream Sandwich (4.0.4) ou versões mais antigas do sistema operacional Android, até o final de 2021. Ou seja, se você tiver um telefone rodando esses sistemas Android mais antigos, poderá ficar sem acesso ao mesmo, no final do ano.

Smartphones Samsung podem ficar sem acesso ao WhatsApp no final do ano

whatsapp-nao-funcionara-em-versoes-mais-antigas-do-androidImagem: TugaTech

Felizmente, não restam muitos smartphones Galaxy que ainda rodem o Ice Cream Sandwich ou versões mais antigas. Até o Galaxy Note original foi atualizado para o Android Jelly Bean há muitos anos, então caso você ainda esteja usando o carro-chefe da S Pen original, ainda poderá usar o WhatsApp, pelo menos por mais algum tempo, aponta o SamMobile.

whatsapp-nao-funcionara-em-versoes-mais-antigas-do-androidImagem: REUTERS/Thomas White

Proprietários de smartphones Galaxy que podem ser afetados por esta notícia e não vão substituir seus telefones até 1º de novembro não poderão mais usar o aplicativo móvel WhatsApp. Claro, acreditamos que poucos dispositivos ainda usam esse sistema operacional mais antigo. O que não os isenta desse “transtorno”.

Mesmo se você usar o WhatsApp Web no seu computador, ainda precisará da versão do telefone para usar a versão baseada no navegador. Então, se sua versão do Android é o 4.0.4 ou inferior, talvez precise providenciar um smartphone com sistema operacional superior, caso ainda queira acessar o WhatsApp depois de novembro.

Android 4.0 e o encerramento do suporte ao WhatsApp

O Android 4.0 Ice Cream Sandwich foi lançado há quase dez anos, em outubro de 2011. A maioria dos clientes da Samsung atualizou seus smartphones pelo menos uma vez, mas se você se inclui entre aqueles que não o fizeram, pode ficar sem acesso ao WhatsApp depois desse prazo.

Esperamos que poucos usuários sejam afetados com a ausência desse suporte. Em um período em que a crise assola o mundo, ter que investir em um novo dispositivo para se comunicar via WhatsApp, pode estar fora de questão para alguns usuários.

No entanto, se puder fazer a troca do seu aparelho para continuar se comunicado pelo mensageiro do Facebook, é bom que o faça o quanto antes. Assim, evita os aborrecimentos que, por ventura, possam surgir em poucas semanas.

Via: SamMobile

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.