WhatsApp está obtendo um útil recurso de segurança

WhatsApp está obtendo um útil recurso de segurançaUm novo recurso de autenticação web foi recentemente detectado na versão beta mais recente do cliente Android do WhatsApp. O WhatsApp vem com suporte para desktop, desde que um dispositivo móvel seja usado para autenticação de segurança.
Para começar a bater papo no WhatsApp Web, tudo que você precisa fazer é abrir o site oficial e, em seguida, autenticar com seu celular. Para fazer isso, basta digitalizar um código QR usando o recurso de câmera que acompanha a versão móvel do WhatsApp. Então, o WhatsApp roda em seu dispositivo móvel, mas você pode continuar batendo papo do desktop, com todas as conversas sincronizadas.

WhatsApp está obtendo um útil recurso de segurança

O WhatsApp está trabalhando em uma atualização de segurança que adicionaria outra camada de proteção à autenticação web. Teoricamente, qualquer pessoa com acesso a um dispositivo móvel seria capaz de habilitar o WhatsApp Web em um computador; então, a empresa quer tornar tudo mais difícil, a menos que o proprietário do telefone dê seu consentimento.
WhatsApp está obtendo um útil recurso de segurançaUm novo recurso de autenticação web foi recentemente detectado na versão beta mais recente do cliente Android do WhatsApp. Imagem: WABetaInfo.
Portanto, a empresa trouxe a autenticação de impressão digital para a experiência web. O novo recurso funcionará de uma maneira bastante fácil.
Basicamente, sempre que você estiver configurando uma nova instância do WhatsApp Web para uma conta específica do WhatsApp, será solicitado que você escaneie sua impressão digital no dispositivo móvel para provar que é você quem deseja fazer isso.
O recurso chegará tanto no Android quanto no iPhone. Provavelmente, o WhatsApp também adicionará suporte para reconhecimento facial em dispositivos onde esse recurso está disponível.
O novo recurso de autenticação provavelmente estará disponível para testadores em uma futura versão beta do Android. Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Softpedia
WhatsApp divulga 6 bugs que permitem que invasores executem código remotamente

Facebook vai listar todos os problemas de segurança do WhatsApp em um novo site dedicado

Como ler mensagens excluídas no WhatsApp?

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!