VPN WireGuard adicionada ao código do kernel Linux do Android 12

VPN WireGuard adicionada ao código do kernel Linux do Android 12A COVID-19 mudou totalmente a maneira como vivemos. Muitas empresas estão operando em casa e a necessidade de uma conexão de Internet boa e segura aumentou mais do que nunca. Por que “internet segura”? Porque muitos de nós não queremos que nosso provedor de serviços de Internet saiba o que estamos fazendo e acompanhe  toda as atividades. Agora, após a adição do WireGuard VPN ao kernel Linux 5.6, o Google o adicionou ao código do Linux Kernel 5.4 do Android 12. Importante destacar que já existe um app na loja oficial.
Para começar, o WireGuard VPN é um protocolo VPN de última geração construído em padrões de criptografia modernos para garantir a segurança da Internet.

A notícia chegou quando o pessoal do XDA descobriu novos commits para a árvore do Android 12-5.4. Incluídos nesses commits estavam o protocolo VPN WireGuard e a opção de habilitá-lo no Android Kernel. O commit foi descrito como “adicionar suporte de kernel nativo para uma VPN sã” e foi adicionado por um dos desenvolvedores mais renomados, Greg KH.

VPN WireGuard adicionada ao código do kernel Linux do Android 12

VPN WireGuard adicionada ao código do kernel Linux do Android 12
Deve-se notar que os primeiros dispositivos com suporte à VPN do WireGuard serão aqueles que virão com o Android 12 em 2021, rodando o kernel Linux versão 5.4. No entanto, a versão anterior dos dispositivos principais também terá esse recurso assim que o OEM atualizá-los para o Android 12 com as versões de kernel 4.19 ou 5.4.
O Google também precisa adicionar APIs à interface junto com o módulo do kernel antes que os usuários possam usar a VPN. A esperança é de que o Google comece a trabalhar no mesmo muito em breve.
Além disso, se você possui um Pixel, pode tirar proveito dessa aceleração de kernel instalando-o fazendo o root em seu dispositivo. Da mesma forma, se você estiver no ambiente de desenvolvimento Android, pode experimentar kernels personalizados para o seu dispositivo com suporte WireGuard do XDA.
 

FONTE: Blog SempreUpdate
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.