Voltar e Avançar no Google Chrome ficará muito mais rápido

Voltar e Avançar no Google Chrome ficará muito mais rápidoO Google anunciou que está trabalhando em um novo recurso para melhorar a navegação Voltar e Avançar no Chrome, usando o bfcache. O Google afirma que um bfcache armazena em cache páginas inteiras, incluindo a pilha JavaScript, ao navegar para fora de uma página. Isso é feito para que o estado completo da página possa ser restaurado quando o usuário voltar. Ele funcionará ao Voltar, bem como ao Avançar para uma página acessada anteriormente.
O Google observa que esse recurso não ajuda em visitas a novos sites. Segundo a empresa, o “Voltar e Avançar” representa 19% das páginas visualizadas no Google Chrome para Android e 10% no Chrome para PC. Assim, o bfcache tornará essa navegação “extremamente rápida”, segundo o Google.

Voltar e Avançar no Google Chrome ficará muito mais rápido

O gerente de engenharia da equipe do Chrome, Addy Osmani, disse que a parte complicada do Chrome é reescrever algumas partes do navegador para proteger a privacidade e a segurança. O navegador precisa garantir que ele interrompa a execução de programas JavaScript, mesmo que esteja pendurado na memória.
Osmani reconheceu que a execução de JavaScript em páginas que não existem da perspectiva do usuário é um grande problema de privacidade em potencial. Portanto, a empresa mudará a arquitetura do Chrome para garantir que o problema de privacidade não ocorra.
Voltar e Avançar no Google Chrome ficará muito mais rápidoO “Voltar e Avançar” representa 19% das páginas visualizadas no Google Chrome para Android e 10% no Chrome para PC.
Além disso, Osmani afirmou que o recurso pode ajudar em outras situações, como melhor desempenho das guias que precisam ser pausadas enquanto estão em segundo plano, principalmente no celular. Essa situação geralmente leva à memória salva, mas também tem uma desvantagem importante, pois as páginas precisam ser recarregadas após o retorno a elas.
O bfcache não estará disponível no Chrome tão cedo. Outra restrição é que salvar o estado das páginas web para possível uso posterior consumirá memória, que já é um dos principais problemas do Chrome.
Fonte: XDA Developers
Google Chrome para Android está recebendo um agendador de downloads

Chrome 84 lançado com suporte para bloquear pop-ups de notificação em sites de spam

Google Chrome no modo Lite transmitirá vídeos em baixa resolução para salvar dados

Chrome e Firefox recebem suporte para o novo formato de imagem AVIF

Recurso experimental do Chrome pode melhorar a duração da bateria em até 28%

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.