Você já pode usar o Android Auto em veículos Tesla usando o navegador

Um desenvolvedor conseguiu fazer o Android Auto funcionar em veículos Tesla por meio do navegador da web e de um aplicativo no Google Play. Com essa dica, agora você pode usar o Android Auto no seu veículo Tesla.

O Android Auto há muito tempo é solicitado pelos proprietários de Tesla, assim como a ativação do Apple Carplay. Com esse desenvolvedor conseguindo ativar o Android Auto pelo navegador Web, talvez isso fique mais fácil, no futuro.

O CEO Elon Musk já cheou até a revelar que a Tesla estava trabalhando em aplicativos de projeção de telefone, mas como às vezes é o caso, isso não chegou até os usuários. Em vez disso, a montadora está investindo em um sistema fechado onde controla toda a interface do usuário e experiência.

Android Auto em veículo Testa via navegador web

voce-ja-pode-usar-o-android-auto-em-veiculos-tesla-usando-o-navegadorImagem: Reprodução | Electrek

O desenvolvedor AAWireless tem tentado uma solução alternativa usando o navegador da Tesla e acaba de lançar o TeslAA – Android Auto sobre o navegador Tesla, na Play Store.

Os proprietários do Tesla podem simplesmente baixar o aplicativo, que custa US $ 6.50 (um pouco menos de R$ 35,00), e colocá-lo em uso. Os usuários conectam o telefone ao carro por meio de Bluetooth, conectam o Tesla WiFi ao ponto de acesso do telefone e, em seguida, acessam androidwheels.com no navegador do carro e pronto, já conseguem usar o Android Auto no veículo.

Essa implementação do Android Auto permite que os usuários exibam aplicativos como o Google Maps ou Waze diretamente na tela central do Tesla. O aplicativo ainda está em beta e, certamente ainda melhorará bastante.

O desenvolvedor alertou sobre alguns problemas conhecidos antes.

Quando/depois de alternar para reverter, o vídeo pode parar de responder. Uma atualização da página corrigirá isso.O aplicativo usa o binário FFMPEG nativo no lado do telefone, que em algumas ocasiões pode morrer em segundo plano. Isso não vai acontecer durante a unidade, mais como durante a configuração ou se você fechar o navegador do Tesla várias vezes e voltar para ele. Infelizmente, isso precisa que o Serviço TeslAA seja interrompido e reiniciado.O desempenho depende do telefone e do navegador Tesla também. Telefones com baixa potência podem não ser capazes de transmitir corretamente em 720p.O carregamento sem fio ao usar AA pode levar ao superaquecimento do telefone (acontece no meu OnePlus 8 Pro), posso evitar isso usando um carregador com fio (um pouco lamentável, mas, novamente, depende do telefone).Se você perder o sinal do celular por um longo tempo, Telsa pode decidir se desconectar do WiFi, e você não poderá se reconectar até que esteja de volta em uma área com cobertura móvel.

Via: Electrek

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!