VMware oferece abordagem ‘Cloud Smart’ para a era de múltiplas nuvens no VMworld 2021!

No VMworld 2021, a VMware, Inc. anunciou sua estratégia para ajudar os clientes a navegar na era de múltiplas nuvens com o lançamento dos serviços VMware Cross-Cloud. Esse grupo de serviços integrados oferecerá às empresas digitais um caminho mais rápido e inteligente para a nuvem, fornecendo aos clientes a capacidade de criar, executar e proteger aplicações em qualquer nuvem com liberdade e flexibilidade.

Hoje em dia, uma organização executa, em média, cerca de 500 aplicações para impulsionar seus negócios e elas estão distribuídas em nuvens. 75% dos clientes da VMware dependem de duas ou mais nuvens públicas e 40% usam três ou mais. Essa abordagem de múltiplas nuvens aumenta a velocidade e a inovação das aplicações e permite que as organizações sejam muito mais ágeis e resilientes. No entanto, um ambiente com múltiplas nuvens é muito mais diversificado, complexo e distribuído do que qualquer coisa que as organizações tenham gerenciado no passado. Essa complexidade, muitas vezes, força a compensação entre a movimentação rápida e o gerenciamento de riscos, resultando em uma execução mais lenta e no aumento de custos. A estratégia da VMware foi criada para ajudar os clientes a superar essas difíceis escolhas e desafios, dando a eles uma poderosa combinação de liberdade e controle em seus negócios em suas múltiplas nuvens.

“Múltiplas nuvens é o modelo de negócios digital para os próximos 20 anos, considerando que setores inteiros se reinventam”, disse Raghu Raghuram, CEO da VMware. “Não se trata mais de uma abordagem ‘prioritariamente na nuvem’, trata-se de ser ‘inteligente na nuvem’. As organizações precisam ter a liberdade de escolher a nuvem ‘certa’, com base em seus objetivos estratégicos de negócios. Com nossa abordagem agnóstica em cloud, estamos em uma posição única para atender aos nossos clientes onde quer que estejam e levá-los aonde desejam. Damos a cada organização o poder de acelerar sua própria inovação e controlar seu próprio destino na era de múltiplas nuvens”.

“Durante o ano passado, as organizações adotaram plenamente a transformação digital, principalmente porque foram forçadas a reagir a muitas mudanças dramáticas, acelerando seus cronogramas de inovação em ritmos recordes”, disse Richard Villars, vice-presidente do Grupo IDC. “As organizações dependem fortemente das tecnologias de nuvem para evoluir e escalar à medida que se articulam para competir em uma economia que prioriza o digital. A estratégia de múltiplas nuvens da VMware a coloca em uma posição forte para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo as múltiplas nuvens e os recursos em seus próprios datacenters para melhorarem a resiliência e o uso confiável de tecnologia para oferecer melhores experiências e resultados de negócios”.

VMware Cross-Cloud Services para todas as aplicações

software engineer standing beside server racksPhoto by Christina Morillo on Pexels.com

Para ajudar os clientes a navegarem na era de múltiplas nuvens, os serviços VMware Cross-Cloud oferecerão três vantagens principais: uma jornada acelerada para a nuvem, assim como economia e flexibilidade, e controle em qualquer cloud. Os serviços VMware Cross-Cloud expandem os recursos do portfólio de produtos da VMware para um mundo com múltiplas nuvens e permitirão que os clientes escolham os serviços necessários na nuvem para atenderem às demandas de negócios em evolução. Os recursos do VMware Cross-Cloud se comprometem com cinco componentes principais: 

Uma plataforma de última geração para construir e implantar aplicações nativos da nuvem; Infraestrutura em nuvem para operação e execução de aplicações corporativas; Gerenciamento de nuvens para monitorar e gerenciar o desempenho e o custo das aplicações em diferentes nuvens; Segurança e rede que abrangem operações inteiras de múltiplas nuvens para conectar e proteger todas as aplicações; Um espaço de trabalho digital para capacitar a força de trabalho distribuída junto com soluções de borda para implantar e gerenciar aplicações nativas de borda.

No VMworld 2021, a VMware também anuncia uma variedade de inovações que abrangem os VMware Cross-Cloud Services, tais como:

Infraestrutura e gerenciamento de nuvem: revelando novas inovações em múltiplas nuvens para ajudar os clientes a migrarem para a nuvem com maior rapidez e segurança, acelerar a modernização de aplicações e adotar um modelo operacional de nuvem;Aplicações: apresentando avanços no portfólio VMware Tanzu para proporcionar aos desenvolvedores autonomia para construir e implantar aplicações em qualquer nuvem; Borda: apresentando o VMware Edge, um portfólio de produtos que permitirá que executem e gerenciem aplicações nativas de borda em múltiplas nuvens, em qualquer lugar; Segurança e rede: anunciando as mais recentes inovações de segurança para fornecer arquitetura Zero Trust de ponta a ponta dentro e entre os ambientes de nuvem e aplicações.

Os clientes aceleram as jornadas em múltiplas nuvens com a VMware 

O SGB-SMIT Group é fabricante de médio porte número um de transformadores para data centers da Europa. “Um ambiente de múltiplas nuvens é a base de nossa empresa virtual. Apresentamos frequentemente novas aplicações baseadas em nuvem para nos desconectarmos da velha maneira de trabalhar”, disse Salvatore Cassara, CIO do SGB-SMIT Group. “Para isso, precisamos de flexibilidade para escalar rapidamente e migrar, sem restrições, cargas de trabalho entre provedores de nuvem. A VMware concentra os diferentes elementos de nuvem e realmente nos permite reinventar a maneira como colaboramos e, em última análise, possibilita a inovação em toda a empresa”.

A Western Union é líder mundial em pagamentos comerciais transfronteiras.

“Durante o último ano, focamos em inovar para realmente unir nossos clientes e oferecer a melhor experiência”, afirma Sada Iyer, gerente de infraestrutura da Western Union. “Como muitas organizações financeiras, parte de nossa enorme jornada de modernização da tecnologia está migrando para a nuvem. Com a VMware, temos o modelo flexível de múltiplas nuvens necessário para a era digital, à medida que buscamos acelerar a inovação em nossa plataforma global”.

Estratégias e inovações da VMware criadas para o crescimento de parceiros em serviços e em nuvem 

A VMware anunciou diversas inovações no programa de parceiros alinhadas com sua estratégia customer first liderada por parceiros, entre as quais está o VMware Cloud Universal habilitado para parceiros revendedores, assim como o VMware Success 360, que permite que, pela primeira vez, parceiros com competências de serviços principais (MSCs), ofereçam seus próprios serviços de sucesso do cliente em todas as etapas da jornada com as soluções da VMware. Além disso, os novos e atualizados incentivos do ciclo de vida do cliente da VMware são projetados para estimular o crescimento dos parceiros em serviços e na nuvem.

Para mais informações sobre como a VMware oferece um caminho mais inteligente para a nuvem para negócios digitais, visite o mídia kit do VMworld 2021.

FONTE: Blog SempreUpdate
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.