VLC Media Player agora é executado nativamente no Apple Silicon

VLC Media Player agora é executado nativamente no Apple SiliconA VideoLAN, empresa que trouxe ao mundo o VLC Media Player, anunciou suporte para o Apple Silicon. A partir da versão 3.0.12, o VLC é executado nativamente em dispositivos Apple com M1.
A comunidade de desenvolvedores de software tem trabalhado arduamente para adicionar suporte para os novos chips Apple Silicon a fim de aproveitar ao máximo as melhorias de desempenho que eles fornecem.

VLC Media Player agora é executado nativamente no Apple Silicon

Ao mesmo tempo, o VLC adicionou uma série de outras melhorias, como suporte para o protocolo RIST, correções para travamentos com filtros de vídeo Direct3D e distorção de áudio ao iniciar a reprodução no macOS.
VLC Media Player agora é executado nativamente no Apple SiliconA VideoLAN, empresa que trouxe ao mundo o VLC media player, anunciou suporte para o Apple Silicon. Imagem: Apple.
O changelog completo está disponível aqui, enquanto a versão mais recente do VLC para macOS pode ser encontrada aqui.
Os números da Apple sobre o aumento de desempenho que o chip M1 traz são impressionantes. Quando apresentou oficialmente o novo chip, a empresa disse:
Ele apresenta o núcleo de CPU mais rápido do mundo em silício de baixa potência, o melhor desempenho de CPU do mundo por watt, os gráficos integrados mais rápidos do mundo em um computador pessoal e desempenho de aprendizado de máquina inovador com o Apple Neural Engine.
Como resultado, o M1 oferece desempenho de CPU até 3,5x mais rápido, desempenho de GPU até 6x mais rápido e aprendizado de máquina até 15x mais rápido, ao mesmo tempo que permite a vida útil da bateria até 2x mais do que os Macs da geração anterior. Com seu aumento em desempenho e eficiência, o M1 oferece o maior salto de todos os tempos para o Mac.
Acredita-se que a Apple já esteja trabalhando na primeira atualização do chip, com a estreia prevista para ocorrer ainda este ano.
Softpedia

FONTE: Blog SempreUpdate
(Excelente website de notícias! Recomendo!)