Vivaldi Web Browser ganha cliente de e-mail integrado

Vivaldi Web Browser ganha cliente de e-mail integradoUm cliente de e-mail completo é o recurso mais recente a ser adicionado ao Vivaldi, o navegador da web baseado em Chromium. Os desenvolvedores adicionaram um cliente de e-mail nativo IMAP e POP3 ao aplicativo. Da mesma forma, há um leitor de feed RSS e um calendário amigável para várias contas. Outras adições recentes de recursos incluíram um processador de texto e um jogo de arcade integrado.
Embora o Vivaldi Mail  seja atualmente ‘pré-beta’, ele já funciona relativamente bem. Então, o Vivaldi Mail trabalhará com os mais modernos serviços de e-mail via IMAP ou POP. Infelizmente, por enquanto, isso não inclui contas do Google ou do Gmail.
Quando se tenta autorizar o Vivaldi Mail através do fluxo de consentimento do Google (para que ele possa acessar minha caixa de entrada do Gmail), um alerta aparece dizendo: “Sign in with Google temporariamente disabled for this app. Este aplicativo ainda não foi verificado pelo Google para usar o Login do Google.”
Vivaldi diz que esse é um ‘problema conhecido’ e, por enquanto, não são permitidos mais de 100 logins simultâneos no Gmail a partir do Vivaldi Mail.

Vivaldi Web Browser ganha cliente de e-mail integrado


Vivaldi Web Browser ganha cliente de e-mail integrado




Vivaldi Web Browser ganha cliente de e-mail integrado

Você pode usar provedores de e-mail alternativos com o aplicativo. O Vivaldi Mail pode até mesmo detectar automaticamente as configurações. Porém, este processo pode ser feito da mesma forma, manualmente. O navegador oferece ajuda para se inscrever em uma conta gratuita do e-mail Vivaldi.net .
Esta é, portanto, mais uma opção ao Thunderbird ou Geary.
Uma variedade de configurações de e-mail estão disponíveis para este aplicativo. Você pode alterar o layout de exibição de e-mail de painéis verticais (padrão) para horizontal (mais parecido com Thunderbird); definir preferências para a freqüência de verificação de novos e-mails e onde mostrar novos alertas de e-mail na interface do navegador.
Para testar o Vivaldi Mail antes de sua estreia formal no Vivaldi 3.5 (previsto para o próximo ano), você pode baixar e instalar o instantâneo de desenvolvimento mais recente do navegador Vivaldi. Além disso, ele está disponível para Windows, macOS e Linux, incluindo 32 bits e ARM64.
Baixe Vivaldi Snapshot (64-bit deb)
Contudo, você deve habilitar o Vivaldi Mail na página na criação do instantâneo vivaldi://experiments. Então, depois deve reiniciar o navegador para que o recurso apareça.
OMG Ubuntu

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.