VirtualBox 6.1.18 lançado com suporte para Linux Kernel 5.10 LTS

VirtualBox 6.1.18 lançado com suporte para Linux Kernel 5.10 LTSA Oracle lançou hoje a atualização VirtualBox 6.1.18 para seu software de virtualização de plataforma cruzada e de código aberto. Assim, esta versão de manutenção adiciona melhorias e correções de bugs. O VirtualBox 6.1.18 surge cerca de três meses após o VirtualBox 6.1.16. Além disso, é o primeiro lançamento a apresentar suporte completo para a mais recente e melhor série de kernel Linux 5.10 LTS, que está disponível para hosts e convidados Linux.
Então, isso significa que você será capaz de executar distribuições GNU/Linux com o kernel Linux 5.10 LTS como uma máquina virtual dentro do VirtualBox.Da mesma forma, poderá instalar o VirtualBox em um sistema GNU/Linux executando o kernel Linux 5.10 LTS.

Também para sistemas Linux, esta versão:

melhora as Adições de Convidados com melhor compatibilidade de compilação com sistemas CentOS 8.2-2004 e posteriores, bem como com sistemas executando os kernels Linux 3.2.0 a 3.2.50;
e corrige um erro de segfault de máquina virtual que ocorreu em operações de copiar e colar ao usar a área de transferência compartilhada no X11.

VirtualBox 6.1.18 lançado com suporte para Linux Kernel 5.10 LTS

VirtualBox 6.1.18 lançado com suporte para Linux Kernel 5.10 LTS
Além disso, o VirtualBox 6.1.18 melhora o recurso de pasta compartilhada para usuários do Linux corrigindo um erro que ocorreu ao tentar remontar uma pasta compartilhada em um convidado Linux. Entre outras melhorias, esta versão:

corrige alguns problemas com a reprodução de áudio, que ocorriam depois que o host entrava em hibernação;
melhora o manuseio do parâmetro mss no NAT;
e corrige o adaptador Ethernet somente do host. Assim, vai garantir que o sistema operacional convidado obterá o parâmetro correto IP do DHCP ao reiniciar o host.

Também corrigiram alguns travamentos que ocorriam durante a execução de convidados SMP em hosts Intel. Além disso, o dispositivo virtual de rede somente de host atualizou para não inserir somas de verificação incorretas.
Além disso, o VirtualBox 6.1.18 melhora a análise dos parâmetros da instância da nuvem na importação e na documentação. Você pode baixar a nova versão agora mesmo do site oficial de sua distribuição GNU/Linux favorita. Não se esqueça de atualizar também o Pacote de Extensão Oracle VM VirtualBox.
9to5 Linux

FONTE: Blog SempreUpdate
Meu agradecimento pelas excelentes publicações!