Viasat já oferece banda larga residencial em todo o país

A Viasat anunciou hoje, 28,  a conclusão do processo de lançamento de seu serviço de internet residencial de alta velocidade e qualidade em 100% dos estados brasileiros. Com esta conquista, a empresa é agora o único provedor de serviços de Internet (ISP) via satélite capaz de disponibilizar internet de alta velocidade em todo o país.

Inicialmente lançado em julho de 2020, o serviço residencial da Viasat atendia sete estados e o Distrito Federal. Em setembro de 2020 a empresa expandiu o serviço de internet para mais 14 estados, atingindo 93% da população do Brasil, e agora oferece o serviço em todo o país – adicionando os cinco estados finais: Rio Grande do Norte, Paraíba, Piauí, Tocantins e Roraima. O serviço de internet residencial da Viasat para o Brasil usa a capacidade do satélite SGDC-1 da Telebras.

Novo plano de serviço

A operadora anuncia também um novo plano de serviço de internet via satélite – o Viasat 30Mega. Com velocidades de até 30 Megabits por segundo (Mbps) e com franquia  de 160 Gigabytes (GB) de dados por mês.  O valor do pacote, pelos três primeiros meses, é de: Mensalidade: R$ 499 nos três primeiros meses
Ativação de R$300 (instalação e equipamentos inclusos) para contrato de permanência mínima de 12 meses; Noite Livre (Período de navegação gratuita entre às 2h da manhã e às 7h da manhã); Navegação básica e mensagens por texto ilimitada.

O plano Viasat 30Mega é oferecido juntamente com um plano básico (Viasat 10Mega) e um plano avançado (Viasat 20Mega), respectivamente com velocidades de download de até 10 Mbps e 20 Mbps. Todos os três planos contam com roteador Wi-Fi além de recursos atrativos, como mensagem e navegação básica ilimitada além de uma zona livre de cobrança entre 2h e 7h da manhã.

“A conclusão do lançamento do serviço residencial da Viasat, combinada com o novo plano premium Viasat 30Mega, resulta em mais famílias e pequenas empresas brasileiras com acesso a serviços de internet confiáveis e de alta velocidade via satélite, mesmo nas localidades mais difíceis de alcançar”, diz Bruno Soares Henriques, diretor comercial da Viasat Brasil. “Durante este processo, entendemos que nossos clientes têm uma enorme demanda por maiores velocidades e pacotes de dados no contexto da pandemia. Agora a Viasat pode oferecer serviços altamente desejáveis, inigualáveis no mercado brasileiro de satélites, e assim manter seu compromisso com o país quando mais importa”.

A operadora está trabalhando com parceiros locais para fornecer vendas, instalação e serviços técnicos especializados para o serviço de internet residencial, além de atualmente oferecer integração e treinamento aos revendedores através de um programa online. (com assessoria de imprensa). 

FONTE: TeleSíntese
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.