Vero Internet compra Empire Telecom e amplia rede no Sul do país

A Vero Internet, ISP com presença em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, anuncia a aquisição de mais uma empresa. O acordo foi celebrado com a Empire Telecom, que atua há mais de 15 anos no mercado provendo serviços de telecomunicações em 12 cidades do Oeste de Santa Catarina e Sudeste do Paraná.

Com aproximadamente 18.000 clientes, a Empire conta uma rede 100% formada por tecnologia de fibra óptica com mais de 500 km de cabos que cobrem a região e atende os mais diversos clientes corporativos e residenciais. A previsão é que o processo de integração da Empire Telecom seja concluído ao longo do primeiro semestre de 2021. A Empire conta atualmente com 75 colaboradores, que serão integrados para garantir o atendimento local e seguir com a cultura regional.

“Com esta transação, a Vero terá um aumento de 5% na base de clientes, chegando a mais de 371 mil assinantes e passará a atender 105 cidades e nos fortalecendo ainda mais no Paraná e Santa Catarina. O ano de 2021 promete ser o nosso melhor ano em termos de crescimento e rentabilidade”, afirma Fabiano Ferreira, diretor presidente da Vero Internet.

Em 2020, mesmo em meio ao cenário de Covid-19, a Vero dobrou o investimento em relação a 2019, em função da aquisição de novas empresas, desenvolvimento do seu próprio backbone, introdução de novos equipamentos para clientes e projetos em sistemas para acelerar sua transformação digital. Para isso, a companhia acelerou os investimentos para os primeiros 18 meses e avalia aumentar o volume total de desembolsos previstos até 2023, inicialmente projetados em R$ 750 milhões, quando pretende chegar a 200 municípios atendidos. (Com assessoria de imprensa)

FONTE: TeleSíntese
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!