Veja o que há de novo no elementary OS 5.1.6

Veja o que há de novo no elementary OS 5.1.6O Elementary OS 5.1.6 já está disponível para os usuários e vem com uma série de melhorias que todo mundo vai adorar. Se você já estiver executando o Elementary OS, poderá atualizar para a versão mais recente usando o AppCenter. Também existem mudanças notáveis para os desenvolvedores que devem abrir caminho para o Elementary OS 6.
A Elementary explica:
Agora mostramos um espaço reservado no plug-in Contorno/Símbolos quando nenhum símbolo é encontrado para impedir que a barra lateral salte ao alternar entre diferentes tipos de arquivos de código. Também resolvemos um problema em que o layout da barra lateral da pasta podia ficar esmagado e vazio, garantindo que o botão “Abrir pasta do projeto…” permanecesse visível.

O que há de novo no elementary OS 5.1.6?

Em primeiro lugar, há atualizações para o Code, incluindo otimizações ocultas que fazem com que o aplicativo use menos recursos ao executar. O AppCenter também recebeu otimizações, incluindo uma correção para atualizações de tempo de execução do Flatpak.
Veja o que há de novo no elementary OS 5.1.6Não há novos recursos disponíveis no AppCenter este mês, mas todas as melhorias devem tornar o AppCenter mais confiável. Imagem: Divulgação.
Correções de bugs também estão disponíveis em Arquivos, incluindo falhas encontradas ao tentar acessar arquivos com o caractere #. A equipe de desenvolvimento diz que também adicionou avisos e cores de erro no indicador de espaço em disco quando o espaço está acabando.
Agora, os vídeos devem começar muito mais rápido, especialmente ao abrir arquivos grandes. Além disso, há correções para carregar legendas externas. Portanto, mais uma vez, a experiência geral deve ser muito mais suave.
O changelog revela:
A mudança mais importante é o número de substituições nesta versão. Existem vários utilitários e widgets no Granite que agora são muito mais bem gerenciados pelo Gtk e GLib, e provavelmente serão removidos no Granite 6.0.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Softpedia

FONTE: Blog SempreUpdate
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!