Veja o que há de novo na distribuição OpenIndiana Hipster 2020.10

Veja o que há de novo na distribuição OpenIndiana Hipster 2020.10Uma nova versão do OpenIndiana Hipster já está disponível para download. Para começar, o sistema operacional OpenIndiana deriva do OpenSolaris e tem como base o illumos. O Hipster usa um modelo de lançamento contínuo e usa MATE como seu ambiente de área de trabalho padrão. Após 6 meses de desenvolvimento, a atualização 2020.10 traz muitas adições e melhorias. Então, veja o que há de novo na distribuição OpenIndiana Hipster 2020.10.

OpenIndiana Hipster 2020.10: veja o que há de novo

Veja o que há de novo na distribuição OpenIndiana Hipster 2020.10
1. BHyVe (pronunciado como Bee Hive), que ajuda na virtualização de sistemas operacionais convidados como illumos, OpenBSD, NetBSD, entre outros, agora está incluído no sistema operacional. Isso só foi possível com a ajuda do pessoal do OmniOSce.
2. Dois ambientes de área de trabalho remota, FreeRDP e Remmina, também acabam de chegar ao sistema.
3. Squeak Virtual Machine foi adicionado, tornando o Squeak Smalltalk e o Cuis Smalltalk possíveis de serem executados no sistema operacional.
4. O MATE vem com a versão 1.24. Além disso, o GCC 10.2.0 acaba de chegar.
5. VirtualBox, VLC e qt5 também receberam atualizações para as versões 6.1.16, 3.0.11.1 e 5.12.9.
6. Adicionou o Python 3.7.7 e Python 3.5 recebeu atualização para 3.5.10. No entanto, o Python 3.4 foi removido.
7. Por outro lado, Golang, PHP e Git também receberam atualizações para as versões 1.15.3, 7.3.21 e 2.29.2, respectivamente.

Nem tudo recebeu modificações: Firefox e Thunderbird só no futuro

A equipe de desenvolvimento disse: “não conseguimos atualizar alguns pacotes importantes, como Firefox e Thunderbird. Eles estão no topo de nossa agenda, mas devido às nossas capacidades limitadas de desenvolvedor e teste, não podíamos cuidar deles ainda.”
“Estamos planejando melhorias em nossa infraestrutura para diminuir as barreiras de teste e desenvolvimento do OpenIndiana Hipster”, acrescentaram.
O pessoal do OpenIndiana está procurando desenvolvedores para contribuir com o projeto. Assim, se você tem um talento especial para a solução de problemas em programação, agora é um ótimo momento para contribuir. Portanto, se você ainda não participa, porém, está interessado, sinta-se à vontade para nos contatar as listas de discussão ou no IRC.

FONTE: Blog SempreUpdate
Aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de respeito e consideração aos autores da publicação original.