Valve eliminou quase 1.000 jogos da Steam por abusarem da Steamworks

Valve eliminou quase 1.000 jogos da Steam por abusarem da SteamworksPCGamesN foi o primeiro a informar que a Valve estava eliminando muitos jogos da Steam, com o usuário ‘thomasthelist’ do Reddit observando que o site Steam Tracker registrou que centenas de jogos estavam sendo retirados da Steam.

Valve eliminou quase 1.000 jogos da Steam

Nenhum dos jogos era grande ou um título Triple-A, com a maioria parecendo ser de jogos indie.
Mas, curiosamente, o site PC Gamer relatou que todos eles parecem ter um link para uma editora russa chamada Dagestan Technology, que possui vários jogos na Steam.
Valve eliminou quase 1.000 jogos da Steam por abusarem da SteamworksA Steamworks é uma coleção de ferramentas e serviços que ajudam os desenvolvedores de jogos a criar seus jogos e aproveitar ao máximo a venda de seus títulos na Steam.
A Valve disse à PC Gamer que havia mais de uma editora envolvida na remoção dos jogos. Porém, não deu detalhes sobre por que estava removendo centenas e centenas de jogos.
Em um comunicado, a Valve disse:
Recentemente, descobrimos um punhado de parceiros que estavam abusando de algumas ferramentas do Steamworks. Portanto, enviamos um e-mail a todos os parceiros afetados.
Para aqueles que não sabem, a Steamworks é uma coleção de ferramentas e serviços que ajudam os desenvolvedores de jogos a criar seus jogos e aproveitar ao máximo a venda de seus títulos na Steam.
Dessa maneira, não fica claro como os editores abusaram dessas ferramentas, que já foram usadas por legiões de desenvolvedores. Mas a Valve não deve ter ficado feliz com o que viu.
Talvez a Dagestan Technology estivesse operando de maneira desonesta na Steam. Ou talvez tenha sido por um abuso totalmente diferente da Steamworks; nós simplesmente não sabemos e a Valve não falou muito mais sobre o assunto.
Além disso, a coisa toda pode estar relacionada à limpeza digital que a Valve está fazendo para deixar a loja Steam pronta para as vendas da Black Friday e da Cyber Monday.
Neste artigo, você viu que a Valve eliminou quase 1.000 jogos da Steam por abusarem da Steamworks.
Fonte: The Inquirer
Leia também:
Valve lança nova biblioteca Steam

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.