Usuários do Google Docs agora podem editar documentos do Microsoft Office no Android

Usuários do Google Docs agora podem editar documentos do Microsoft Office no AndroidO Google anunciou que está trazendo a edição do Microsoft Office para Android. Como resultado, os usuários móveis podem finalmente fazer alterações em documentos criados no Office da Microsoft.
O Google explica:
Estamos disponibilizando a edição do Office no Android. Esse recurso traz […] assistência do G Suite para seus arquivos do Microsoft Office quando você estiver usando seu dispositivo Android.
A edição do Office substituirá o QuickOffice (às vezes conhecido como Modo de compatibilidade do Office), que tem funcionalidade e recursos de colaboração mais limitados.

Usuários do Google Docs agora podem editar documentos do Microsoft Office no Android

Recursos semelhantes já estão disponíveis na web, mas trazer tudo para o Android é obviamente a próxima etapa para expandir os recursos do G Suite em praticamente todos os lugares. Sem dúvida, esta é uma atualização massiva que os clientes estavam esperando. Mas o que isso realmente significa para os usuários do Android?
Usuários do Google Docs agora podem editar documentos do Microsoft Office no AndroidO Google anunciou que está trazendo a edição do Microsoft Office para Android. Imagem: @jupp | Unsplash.
Em primeiro lugar, os usuários agora podem editar, comentar e colaborar em arquivos do Microsoft Office diretamente de aplicativos incluídos no G Suite, incluindo Documentos, Planilhas e Apresentações.
Como as ferramentas de colaboração em tempo real já estavam disponíveis para todos eles, a partir desta atualização, os usuários também podem trabalhar juntos em arquivos do Microsoft Office.
Em seguida, a atualização inclui opções e controles de compartilhamento aprimorados; e o Google afirma que também reduz a necessidade de fazer download e enviar anexos por e-mail.
Os novos recursos estão disponíveis para todos os clientes do G Suite e usuários com contas pessoais do Google; e o lançamento começou em 8 de setembro.
No entanto, vale a pena saber que pode demorar um pouco até que os novos recursos estejam disponíveis para todos (o lançamento estendido será concluído nos próximos 15 dias). Para usuários finais, o novo recurso está ativado por padrão em todos os aplicativos do G Suite.
Fonte: Softpedia
Promoção U2Key.com: Windows 10 Pro apenas R$ 51.99 e Office 2016 Pro por R$ 108.84

Lançado novo Preview Build do Microsoft Office para Android

LibreOffice 7.0.1 tem 79 correções de bugs e melhorias

FONTE: Blog SempreUpdate
(Meus agradecimentos a este website que proporciona sempre novidades!)