Usuários da Nvidia Geforce RTX 3080 estão relatando problemas

Usuários da Nvidia Geforce RTX 3080 estão relatando problemasOs usuários da RTX 3080 da Nvidia estão enfrentando travamentos aleatórios e telas pretas. O problema parece ser específico das versões personalizadas e pode se estender até a RTX 3090.
De acordo com relatórios de vários fóruns, incluindo Reddit e do próprio fórum da Nvidia, parece que os usuários da RTX 3080 estão enfrentando alguns problemas com a placa.

Usuários da Nvidia Geforce RTX 3080 estão relatando problemas

O problema não parece ser um caso isolado, mas tenha em mente que a Nvidia estava enfrentando escassez e problemas com o lançamento inicial; e a RTX 3080 está a caminho de se tornar uma placa bastante popular, oferecendo bom desempenho.
Usuários da Nvidia Geforce RTX 3080 estão relatando problemasOs usuários da RTX 3080 estão enfrentando travamentos aleatórios e telas pretas.
Além disso, o problema até agora parece estar limitado a certas taxas de aumento de clock acima ou em torno de 2 GHz. Alguns usuários conseguiram consertá-lo reduzindo a frequência da placa.
É possível que este seja apenas um problema relacionado ao driver, mas até agora, a Nvidia e seus parceiros estão silenciosos sobre esses problemas.
O site Igor’s Lab foi um pouco mais fundo no problema, apontando para um possível problema de gerenciamento de qualidade devido ao sigilo, bem como possível seleção errada de componente, com alguns parceiros optando por POSCAPs (Conductive Polymer Tantalum Solid Capacitors) em vez de MLCCs mais expansivos (capacitores de chip de cerâmica multicamadas), que podem ser a origem do problema; e também pode se estender à Geforce RTX 3090!
Usuários da Nvidia Geforce RTX 3080 estão relatando problemasO site Igor’s Lab foi um pouco mais fundo no problema, apontando para um possível problema de gerenciamento de qualidade devido ao sigilo, bem como possível seleção errada de componente. Imagem: Igor’s Lab.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Fudzilla
NVIDIA GeForce Now começa a funcionar no Linux

NVIDIA 455.23.04 Linux Beta tem suporte GeForce RTX 3080/3090

NVIDIA compra a Arm por US$ 40 bilhões

FONTE: Blog SempreUpdate
(Excelente website de notícias! Recomendo!)