Uso de robôs está aumentando durante a pandemia

Uso de robôs está aumentando durante a pandemiaEstamos vendo um aumento notável no uso da robótica. A tendência parece generalizada, mas não é tão aparente quanto no uso de robôs de limpeza, que se tornaram ferramentas vitais em vários setores durante a pandemia, que criou condições ideais para a adoção da automação.
O setor de robótica em geral vem amadurecendo em vários setores como logística, varejo e inspeção. Além disso, a desaceleração e a paralisação temporárias das operações forneceram uma janela para as empresas refazerem suas operações.

Uso de robôs está aumentando durante a pandemia

À medida que as empresas reconfiguram seus locais de trabalho e fábricas, aqueles com os recursos financeiros necessários provavelmente continuarão com investimentos planejados há muito tempo em novas máquinas e formas de trabalho mais automatizadas.
Por exemplo, uma empresa chamada Brain Corp, que cria tecnologia para robôs autônomos, divulgou dados internos. Segundo a empresa, o uso robótico médio entre os varejistas nos EUA aumentou 13,8% durante o primeiro trimestre de 2020, em comparação com o mesmo período do ano passado. Além disso, aumentou 24% durante o segundo trimestre de 2020.
Uso de robôs está aumentando durante a pandemiaO setor de robótica em geral vem amadurecendo em vários setores como logística, varejo e inspeção. Crédito: Boston Dynamics.
Eugene Izhikevich, CEO da Brain Corp, explica:
Vimos um aumento acentuado no uso e adoção [da robótica] no último trimestre, à medida que os comerciantes e varejistas tentam se ajustar a um estado constante de limpeza devido à crise de saúde. Agradecemos por trabalhar com nossos parceiros de fabricação para agregar valor aos varejistas durante esses tempos difíceis. Ainda mais, estamos orgulhosos de ter ultrapassado a marca de 2 milhões de horas autônomas, o que reflete o desempenho e a segurança incomparáveis de nossa tecnologia.
Além disso, a pandemia pode estar aumentando o movimento em direção a tecnologias relacionadas à IA, como automação de processos robóticos e automação de software.
Fonte: ZDNET
Astronautas adotam tecnologia de fala da Mozilla para controlar robôs lunares

Robôs estão trabalhando em hospital italiano

Espanha planeja usar robôs para testar 80.000 pessoas para o coronavírus

Pesquisadores da Nvidia usam IA para ensinar robôs como entregar objetos a humanos

Algoritmo do Google permite que robôs aprendam a andar

FONTE: Blog SempreUpdate
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.