Universidades Santander distribuem 10 mil chips Surf para alunos de baixa renda

Para ajudar estudantes prejudicados na pandemia pela falta de inclusão digital, o Santander Universidades e o Universia Brasil prorrogaram até o dia 11 de fevereiro as inscrições para o processo seletivo que distribuirá 10 mil chips aos jovens de baixa renda. Para receber o chip, é preciso ser universitário de uma das instituições de ensino superior parceiras do Santander . Após o cadastro, os estudantes serão selecionados seguindo critérios de renda e receberão os chips nas respectivas casas, a partir de março.

A produção dos chips foi feita pela Surf sem lucro para a empresa. O trabalho faz parte da proposta da Surf de inclusão digital e financeira e vai ao encontro a outros projetos sociais bancados pela empresa, como a distribuição de chips pelas favelas de Paraisópolis, Coroadinho, Sapopemba, Rocinha e Jardim Panorama, com um plano de telefonia mais acessível às pessoas de baixa renda.

“No DNA da Surf, há apoio a todos os processos de inclusão. Não existe inclusão social sem foco em educação. Quando fomos procurados pelo Santander, tivemos a certeza de encontrar o parceiro ideal. O que objetivamos é o lucro social, a fim de termos um Brasil melhor para todos os brasileiros”, explica Yon Moreira, CEO da Surf.

“O uso da educação à distância cresceu de forma acelerada neste ano. Há, no Brasil, alguns desafios específicos, como a adaptação aos meios digitais em detrimento das aulas presenciais e o acesso universal à internet de qualidade. Nossa iniciativa colabora para minimizar os impactos causados por este momento”, afirma Anderson Pereira, CEO da Universia Brasil.

Os chips doados darão acesso à internet de 5 GBs mensais (durante seis meses), além de possibilitar chamadas de voz ilimitadas para qualquer DDD, fixo ou móvel. Também terão direito ao uso ilimitado e gratuito dos aplicativos de WhatsApp, Internet Banking do Santander, Blackboard, Plataforma U-life e o Portal da Universia.

FONTE: TeleSíntese
(Excelente website de notícias! Recomendo!)