União Europeia está elaborando uma lista de grandes empresas de tecnologia que enfrentarão regulamentação mais rígida

União EuropeiaUnião Europeia está elaborando uma lista de grandes empresas de tecnologia que enfrentarão regulamentação mais rígidaA União Europeia estabelecerá nova regulamentação para as empresas de tecnologia sobre governança de dados, inteligência artificial (IA), responsabilidade por violações de dados e igualdade de condições para serviços concorrentes. Assim, planeja criar regulamentações mais rígidas que visam empresas que podem ter se tornado “grandes demais para se preocupar”.
De acordo com um relatório, os reguladores europeus estão compilando uma lista de até 20 empresas de tecnologia que enfrentarão regulamentações mais duras destinadas a diluir parte de seu poder de mercado.

União Europeia elabora uma lista de grandes empresas que enfrentarão regulamentação rígida

É seguro supor que a lista incluirá gigantes da tecnologia como Facebook, Apple, Amazon e Google. Os critérios para fazer a lista incluem participação de mercado, número de usuários e se os rivais dependem da plataforma totalmente bloqueada de uma determinada empresa para fornecer alternativas aos seus serviços.
União Europeia está elaborando uma lista de grandes empresas de tecnologia que enfrentarão regulamentação mais rígidaA União Europeia estabelecerá nova regulamentação para as empresas de tecnologia. Imagem: Markus Spiske | Unsplash.
A comissão europeia está tentando forçar essas empresas a serem muito mais transparentes sobre como e por que coletam dados de usuários, bem como compartilhar esses dados com rivais e implementar uma maneira fácil para os usuários migrarem seus dados para um serviço diferente.
Isso eliminaria a necessidade de longas investigações antitruste, nas quais a comissão precisa fornecer provas suficientes de que uma determinada empresa infringiu qualquer lei por meio de suas práticas comerciais.
A União Europeia está elaborando uma nova política de mercado digital direcionada aos gigantes da tecnologia, enquanto tenta se atualizar nos desenvolvimentos de IA e 5G.
Os Estados Unidos também estão preparando mudanças legislativas semelhantes que podem resultar na dissolução de grandes empresas de tecnologia ou, pelo menos, na reforma de sua estrutura organizacional.
Por fim, caso queira ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Tech Spot
União Europeia impôs sanções contra China, Rússia e Coreia do Norte por hacks

União Europeia troca o WhatsApp pelo Signal

União Europeia quer que todos os smartphones tenham uma porta de carregamento padrão

FONTE: Blog SempreUpdate
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)