Uma alternativa ao Signal, Threema se torna open source e funciona sem número de telefone

Uma alternativa ao Signal, Threema se torna open source e funciona sem número de telefoneO Threema é um serviço de mensagens criptografadas que tem competido como uma alternativa ao Signal. Em termos de recursos, privacidade e segurança, o Threema está à altura do Signal. No entanto, não era open source até agora.
Dessa forma, a empresa anunciou que os aplicativos Threema se tornarão totalmente de código aberto nos próximos meses. Em janeiro de 2020, a Threema adquiriu mais de 8 milhões de usuários.

Threema se torna open source

Com o código aberto, será mais fácil para qualquer pessoa revisar a segurança e verificar seu código de forma independente. Atualmente, temos vários aplicativos de mensagens seguras e privadas que podem ser usados para comunicação criptografada.
Uma alternativa ao Signal, Threema se torna open source e funciona sem número de telefoneEm termos de recursos, privacidade e segurança, o Threema está à altura do Signal. No entanto, não era open source até agora. Imagem: Divulgação.
Mas alguns serviços de mensagens armazenam mensagens nos servidores da empresa, enquanto em alguns serviços de mensagens criptografadas, a empresa não pode acessar os dados do usuário.
A melhor parte do Threema é que ele pode atribuir ao usuário um ID exclusivo, por isso não precisa de um número de telefone para funcionar, ao contrário do WhatsApp.
Uma alternativa ao Signal, Threema se torna open source e funciona sem número de telefoneO Threema é um serviço de mensagens criptografadas que tem competido como uma alternativa ao Signal.
O Threema não deve ser confundido com aplicativos como o Telegram, que visa principalmente o consumidor médio. O aplicativo é mais um produto premium que oferece uma variedade de recursos como mensagens de voz/texto, grupos, listas de distribuição, compartilhamento de arquivos e compartilhamento de localização.
Em janeiro de 2020, a Threema adquiriu mais de 8 milhões de usuários.Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Fossbytes
Signal adiciona solicitações para que você saiba mais sobre quem está entrando em contato com você

‘Signal’ promete competir com WhatsApp

Como instalar o Signal Private Messenger Desktop no Ubuntu, Fedora, Debian, CentOS e openSUSE!

FONTE: Blog SempreUpdate
Aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de respeito e consideração aos autores da publicação original.