Um relatório sobre as velocidades 5G médias dos países

Um relatório sobre as velocidades 5G médias dos paísesEm um novo relatório que analisa downloads 5G em 12 países diferentes, os EUA ficaram em último lugar com velocidades de 50,9 Mbps.
O relatório é baseado em resultados de aplicativos de teste de velocidade feitos entre 16 de maio e 14 de agosto. Ele também examinou dados 4G e, embora a velocidade média de 5G nos EUA seja 1,8 vezes maior do que o download 4G médio (28,9 Mbps), outros países desfrutam de velocidades de rede muito mais rápidas.

Um relatório sobre as velocidades 5G médias dos países

Outro país com velocidade 5G inferior a 100 Mbps é a Holanda: 79,2 Mbps. O mais rápido, por sua vez, é a Arábia Saudita, que possui impressionantes 414,2 Mbps.
O relatório também analisou as velocidades para aqueles que usam 5G pelo menos algumas vezes. Isso leva em consideração as velocidades médias de download de 4G e 5G, bem como o tempo conectado a cada tecnologia:
Um relatório sobre as velocidades 5G médias dos paísesImagem: OpenSignal.
Por que os EUA ficam tão atrás dos outros quando se trata de 5G? De acordo com o relatório:
[É] devido a uma combinação da quantidade limitada de novo espectro 5G de banda média que está disponível e a popularidade do espectro de banda baixa (600 MHz da T-Mobile e 850 MHz da AT&T) que oferecem excelente disponibilidade e alcance, mas velocidade média inferior do que o espectro de banda média de 3,5 GHz usado como a banda 5G principal em todos os países fora dos EUA.
Um relatório anterior mostrou que o serviço 5G baseado em mmWave da Verizon oferece uma velocidade média de download de 494,7 Mbps (mais rápida do que a Arábia Saudita). Todavia, seu tamanho significa que não afetou a velocidade média geral de download.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Tech Spot
Laptop Linux TUXEDO Pulse 14 baseado em AMD pesa apenas 1.1Kg

MediaTek anuncia o Dimensity 720 com 5G integrado

Kernel Linux 5.7 chega ao fim da vida útil

Samsung anuncia Galaxy Z Flip 5G com Qualcomm Snapdragon 865 Plus

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.