Um novo smartphone Google Pixel dobrável tem o codinome Jumbojack

Há mais de um ano, há relatórios de que o Google está desenvolvendo seu primeiro telefone Pixel dobrável, com o codinome “Passaporte”. Graças aos detalhes no próximo Android 12.1, descobriu-se que o Google tem outro Pixel dobrável em desenvolvimento, com o codinome “Jumbojack”.

No ano passado, o pessoal do 9to5Google descobriu a primeira evidência real de que o Google estaria desenvolvendo um dispositivo dobrável. Esse dispositivo ficou conhecido sob o codinome “Passaporte”. A programação da época é que esse dispositivo dobrável fosse lançado no quarto trimestre de 2021. No entanto, não sabemos se isso acontecerá.

De acordo com uma fonte familiarizada com o desenvolvimento do Android, o próximo lançamento de meio de ciclo, provisoriamente chamando de “Android 12.1”, pelo 9to5Google, inclui detalhes sobre um segundo Pixel dobrável. Este segundo dispositivo atende pelo codinome “Jumbojack”.

Jumbojack: Mais um telefone Pixel dobrável do Google em desenvolvimento

um-novo-smartphone-google-pixel-dobravel-tem-o-codinome-jumbojackImage: AndroidPolice

Existem várias instâncias do Jumbojack sendo usado como um dispositivo de testador, pois, na época, era, e talvez ainda seja, o único dobrável executando o Android 12. Por exemplo, o Google o usou para testar a adição de “postura” às APIs do Android, com a postura sendo posições de dobradiça como “aberta”, “fechada”, “meio aberta” e “invertida”.

De acordo com o 9to5Google, uma explicação plausível é que o Jumbojack é simplesmente um dispositivo de teste interno, no entanto, o Google também se refere explicitamente a ele como um “Pixel”.

O Jumbojack também apresentará aparentemente dois monitores, e quando este Pixel é dobrado, o segundo monitor fica indisponível. Isso sugere um design nos moldes do Galaxy Fold, com uma grande tela interna e uma menor externa, por exemplo.

De acordo com o site, um aspecto interessante do Jumbojack é que ele aparentemente inclui alguns ajustes no Android 12 que não serão introduzidos em outros dobráveis ??até o Android 12.1.

Mais especificamente, este segundo Pixel dobrável lida com a tela dividida de uma nova maneira, provavelmente semelhante ao trabalho que a Samsung fez para seus dobráveis. Quanto ao próprio codinome “Jumbojack”, parece ser uma referência ao cheeseburger Jumbo Jack de Jack in the Box, aponta o 9to5Google.

Não está claro se as origens do cheeseburger são uma dica de seu design, dobrando no Galaxy Z Flip. Por enquanto, não temos nenhuma outra pista sobre este Pixel dobrável em particular, como o chip usado ou o tamanho das telas.

Assim como não temos certeza de como o Jumbojack se relaciona com o outro Pixel dobrável, o Passport, se os dois dispositivos serão lançados lado a lado ou separados por um ano, ou se ambos serão lançados. 

Talvez consigamos mais infirmações sobre os dispositivos nos próximos meses.

Via: 9to5Google

FONTE: Blog SempreUpdate
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!