Um lançador não oficial da Epic Games Store para Linux

Um lançador não oficial da Epic Games Store para LinuxMais um lançador de jogos, o Heroic Games Launcher está aqui como uma alternativa nativa para a Epic Games Store. A Lutris Gaming já oferece suporte à Epic Games Store no Linux. Portanto, esta é mais uma opção para quem deseja usar a loja de jogos em seu sistema Linux.
O Heroic Games Launcher é uma Epic Games Store não oficial para Linux. Na verdade, é uma interface gráfica para a ferramenta Legendary. O Legendary é um lançador de jogos de código aberto que pode instalar e executar jogos da plataforma Epic Games no Linux e Windows. No entanto, não havia interface gráfica para o Legendary até agora.

Um lançador não oficial da Epic Games Store para Linux

Como o Heroic Games Launcher está em seu estágio beta, alguns recursos básicos estão disponíveis. Aqui está uma visão geral dos recursos disponíveis no momento:

Opções de login e logout para sua conta da Epic Games
Veja sua biblioteca de jogos pessoal
Verifique as informações básicas sobre seus jogos
Capacidade de instalar ou desinstalar jogos
Sincronizar com nuvem
Procure o jogo no ProtonDB

Um lançador não oficial da Epic Games Store para LinuxO Heroic Games Launcher é uma Epic Games Store não oficial para Linux. Imagem: GitHub.
A Epic Games está atualmente limitada a fornecer jogos para Windows e Mac. Portanto, ainda não há suporte oficial para Linux. Mas, isso não o impede de executar os jogos disponíveis na Epic Games Store em seu sistema Linux.
À medida que o Heroic Games Launcher evolui para fornecer suporte aos jogadores do Linux, o desenvolvedor planeja adicionar mais recursos no futuro.
O que é mais emocionante é que os desenvolvedores já notificaram sobre os próximos recursos. Vamos dar uma olhada em alguns desses recursos:

você poderá obter o “jogo gratuito da semana” na loja de jogos;
instalar vários jogos ao mesmo tempo e adicionar jogos fora da Epic Store.

Por fim, você encontrará pacotes de instalação na forma de DEB, RPM, Pacman, tar.xz e AppImage. Se preferir, você também pode instalar a partir do código-fonte.
It’s FOSS

FONTE: Blog SempreUpdate
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.