UKUI 3.1 faz mudanças visuais importantes

UKUI 3.1 faz mudanças visuais importantesO UKUI 3.1 é a próxima versão principal do ambiente de desktop personalizado baseado em Qt. A atualização será enviada como parte do Ubuntu Kylin 20.10 em outubro.
Os desenvolvedores habilmente construíram sobre as bases que estabeleceram no UKUI 3.0 Preview. Essa versão, que está incluída no Ubuntu Kylin 20.04 LTS, já foi baixada mais de 3 milhões de vezes desde abril e recebeu mais de 500 atualizações apenas nos últimos 4 meses.

UKUI 3.1 faz mudanças visuais importantes

O UKUI 3.0 é um ambiente de desktop Linux impressionante. Ele é frequentemente associado ao desktop Deepin. Mas beleza à parte, a usabilidade foi inspirada no Windows 10 e na linguagem de design “fluent”.
UKUI 3.1 faz mudanças visuais importantesO UKUI 3.1 é a próxima versão principal do ambiente de desktop personalizado baseado em Qt. A atualização será enviada como parte do Ubuntu Kylin 20.10 em outubro. Imagem: Divulgação.
A barra de guias agora fica na parte superior, enquanto a barra de ferramentas e a barra de localização atual ficam embaixo. Para tirar proveito do rearranjo, há uma barra lateral de “altura total” que não é muito diferente do que está incluído nas versões mais recentes do macOS.
Você pode ver que a barra de tarefas não está mais alinhada com a borda da tela. As mudanças têm alguns benefícios funcionais, já que a barra de tarefas pode ser redimensionada rapidamente e você pode arrastar e soltar a barra de tarefas em diferentes bordas da tela.
A área do centro de notificação também foi bastante aprimorada: agora usa uma coluna de altura total e adiciona um menu de ação rápida para controlar Wi-Fi, Bluetooth, brilho da tela, volume, modo escuro e muito mais. Falando no modo escuro, o suporte para este modo foi melhorado em toda a área de trabalho do UKUI.
Esta foi apenas uma pequena amostra do que está por vir no UKUI 3.1. Os desenvolvedores do Kylin dizem que há mudanças ousadas em outras partes que serão reveladas em breve.
Fonte: OMG Ubuntu
Ubuntu Kylin promete melhorar desempenho da área de trabalho em 46%

Ubuntu 18.04.5 LTS lançado com Linux Kernel 5.4 LTS

Ubuntu 20.04.1 LTS Focal Fossa já está disponível para download

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!