Ubuntu Unity 21.04 estreia novo tema no Unity 7

Ubuntu Unity 21.04 estreia novo tema no Unity 7
Dentro da enorme onda de lançamentos da nova versão do Ubuntu 21.04 e seus sabores oficiais ou não, a grande novidade parece estar com o Ubuntu Unity. Rudra Saraswat anunciou o lançamento do Ubuntu Unity 21.04 como parte do sistema operacional Ubuntu 21.04 (Hirsute Hippo), apresentando o bom e velho ambiente de desktop Unity 7 por padrão, porém, com um novo tema.

Embora ainda não seja um sabor oficial, Ubuntu Unity 21.04 é baseado no lançamento do Ubuntu 21.04 (Hirsute Hippo). Portanto, o sistema vem com todos os seus componentes internos, incluindo o kernel Linux 5.11 para melhor suporte de hardware, bem como o conjunto de ferramentas atualizado que consiste da Biblioteca GNU C 2.33, GCC 10.3, GNU Binutils 2.36.1, LLVM 12 e Python 3.9.4.

21.04 Release Notes:

1. Versão bump de 20.10 a 21.04.2. Ubuntu Unity agora usa Linux 5.11.3. Inclui um novo tema Yaru-Unity7 e um novo ícone de iniciador transparente, projetado por Muqtadir.4. Novos papéis de parede Hirsute Hippo, desenhados por Allan Carvalho.5. Um novo tema Plymouth foi introduzido.6. Correção de bug – gnome-system-monitor corrigido (‘Monitor de sistema’) (Edição 82).7. Correção de bug – Adicionada de volta a notificação de falta com alterações de volume e brilho (Edição 87).8. Correção de bug – Corrigidas pressões quebradas.

Ubuntu Unity 21.04 estreia novo tema no Unity 7

Ubuntu Unity 21.04 estreia novo tema no Unity 7Ubuntu Unity também possui versão para Raspberry Pi.

No entanto, o Ubuntu Unity 21.04 traz essa importante alteração para todos os fãs do ambiente de desktop Unity 7. Ele vem com uma experiência muito melhorada com um novo tema escuro Yaru-Unity7. Então, ele apresenta um ícone de iniciador transparente, um novo tema de inicialização do Plymouth, bem como um novo papel de parede baseados no mascote Hirsute Hippo.

Vários aplicativos foram atualizados para seu lançamento mais recente e outras correções de bugs receberam para funcionar melhor, como o aplicativo GNOME System Monitor. Além disso, esta versão adiciona as notificações ausentes para alterações de volume e brilho e melhora o suporte para aplicativos Snap.

Se você está sentindo falta do ambiente de desktop Unity 7 que foi desenvolvido pela Canonical alguns anos atrás, você pode baixar o Ubuntu Unity 21.04 (Hirsute Hippo) agora mesmo no site oficial ou usando o link de download direto abaixo.

Os usuários existentes do Ubuntu Unity 20.10 (Groovy Gorilla) provavelmente serão capazes de atualizar suas instalações existentes nos próximos dias. Assim como o Ubuntu 21.04, a versão Ubuntu Unity 21.04 terá suporte com atualizações de software e segurança por nove meses, até fevereiro de 2022.

Baixe o Ubuntu Unity 21.04

Do mesmo modo, para registrar quaisquer novos problemas ou bugs que forem encontrados na distribuição, você pode relatar tudo neste link.

Via 9to5Linux

FONTE: Blog SempreUpdate
Aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de respeito e consideração aos autores da publicação original.