Ubuntu Unity 20.10 é lançado oficialmente para o Raspberry Pi

Ubuntu Unity 20.10 é lançado oficialmente para o Raspberry PiO mantenedor do Ubuntu Unity, Rudra Saraswat, lançou oficialmente a distribuição Ubuntu Unity 20.10 para os computadores de single board Raspberry Pi. Após mais de dois meses de desenvolvimento, o Ubuntu Unity 20.10 está agora disponível definitivamente para o Raspberry Pi.
Esta distribuição funciona melhor com a série Raspberry Pi 4 Modelo B. Do mesmo modo, deve rodar perfeitamente no recente computador pessoal completo Raspberry Pi 400 que possui um teclado compacto, também com base no Raspberry Pi 4.
De acordo com o desenvolvedor, você também pode executar o Ubuntu Unity 20.10 nos modelos Raspberry Pi 3 Model B e Raspberry Pi 3 Model B +. Porém, toda a experiência pode ser um pouco lenta, especialmente ao navegar na Web com o navegador Mozilla Firefox. Fora isso, se você é um fã do bom e velho ambiente de desktop Unity e tem um pequeno computador Raspberry Pi de sobra, você poderá transformá-lo em um computador versátil com o Ubuntu Unity 20.10.

Ubuntu Unity 20.10 é lançado oficialmente para o Raspberry Pi

Ubuntu Unity 20.10 é lançado oficialmente para o Raspberry Pi
“O Ubuntu Unity 20.10 para o Raspberry Pi oferece uma experiência de desktop completa e coesa. Sendo assim, a distribuição pode ter seu uso para computação básica de desktop”, disse Rudra Saraswat.
Além disso, você encontrará pacotes atualizados dos repositórios de software do Ubuntu 20.10 (Groovy Gorilla).
Também incluído na imagem ISO está amd64-arm para ajudá-lo a configurar um ambiente Debian Stretch emulado de 64 bits para executar programas comuns de 64 bits (amd64 / x86_64) em seu dispositivo Raspberry Pi.
Da mesma forma, todos os problemas da versão alfa tiveram, aparentemente, uma correção satisfatória. Então, sua experiência com o Ubuntu Unity nos computadores Raspberry Pi deve ser perfeita. Você pode baixar o Ubuntu Unity 20.10 para Raspberry Pi agora mesmo no site oficial. O desenvolvedor recomenda usar o Raspberry Pi Imager ou a ferramenta de linha de comando dd para enviar a imagem para o cartão SD.
9to5 Linux

FONTE: Blog SempreUpdate
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.