Ubuntu substitui ícone Disintegrating Installer por algo mais simples

Ubuntu substitui ícone Disintegrating Installer por algo mais simplesO instalador Ubiquity do Ubuntu tem outro ícone – de novo! A rtroca conserta um problema de interpretação que surgiu na época do lançamento do Ubuntu 20.04 LTS, ainda no começo deste ano. Em março, a equipe de design liderada pela comunidade do Ubuntu decidiu trocar seu ícone do instalador Ubiquity (abaixo). As críticas, então, foram muitas. Na época, disseram que o Ubuntu parecia estar sendo sugado por um aspirador. Veja abaixo a imagem antiga e como ficou:

Conforme a imagem acima, à direita, a mudança para o Ubiquity foi radical. Para usuários mais antigos, a troca causou estranheza. Da mesma forma, os novos usuários do Ubuntu, tiveram a tarefa de decifrar o que esse ícone representa.

Na época, escrevemos que:

Não representa um aplicativo de torrent. Ou uma ferramenta de desfragmentação. Nem é um prático assistente de configuração de contêiner. E se você acha que o ícone é uma homenagem simbólica para aplicativos ‘Snap’ ou qualquer outro formato de embalagem isolado, você está errado.

logotipo do Ubuntu sendo aspirado

Seis meses depois, os designers do Ubuntu consertaram esse ícone. Afinal, ninguém conseguia identificar. Sendo assim, um novo ícone para Ubiquity está sendo lançado no Ubuntu 20.10 “Groovy Gorilla”.

Ubuntu substitui ícone Disintegrating Installer por algo mais simples

Então, veja como ficou o novo ícone, mudado pela segunda vez neste ano.

Ubuntu substitui ícone Disintegrating Installer por algo mais simples

É basicamente o ícone antigo com laranja. O problema exato com o ícone antigo (agora novo novamente) nunca foi compartilhado. Contudo, um círculo laranja de progresso e um “marcador de lugar” com a marca Ubuntu.
Seria bom ver o ícone portado de volta para o Ubuntu 20.04 LTS. O ícone da Ubiquity não está exatamente escondido; este é um ícone importante. É o ícone que as pessoas precisam clicar para “instalar o Ubuntu” e o ícone antigo, por melhor que seja, simplesmente não transmite isso.
Leia mais sobre o assunto na matéria abaixo:
Instalador Ubiquity do Ubuntu tem novo ícone

FONTE: Blog SempreUpdate
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)