Ubuntu Retro Remix transforma seu Raspberry Pi em um console retrô

Ubuntu Retro Remix transforma seu Raspberry Pi em um console retrôDistribuições baseadas em Ubuntu existem para todos os gostos e dispositivos. Isso inclui o afamado Raspberry Pi que conta com muitas opções, incluindo uma chamada Ubuntu Retro Remix que transforma o seu Raspberry Pi em um console retro. Este é um novo sistema baseado no Ubuntu e que foi projetado para gamers que gostam de jogos mais clássicos no seu mini computador. O Ubuntu Retro é, portanto, um remix não oficial do Ubuntu que transformará seu Raspberry Pi em uma máquina de jogos retrô.
Depois de criar o Rolling Rhino, uma ferramenta de linha de comando que permite converter sua instalação normal do Ubuntu em um release, o líder do Canon Desktop no Ubuntu, Martin Wimpress, está construindo uma nova distribuição baseada no Ubuntu, projetada especificamente para computadores Raspberry Pi.
Ele o chama Ubuntu Retro Remix, e é uma distribuição Raspberry Pi para gamers retrô. Por que jogos retrô? Porque Martin Wimpress é um jogador retro incondicional que constrói vários consoles de jogos retro Raspberry Pi usando casos que imitam os clássicos consoles de jogos retrô.

Conheça do Ubuntu Retro Remix que transforma seu Raspberry Pi em um console retrô

Ubuntu Retro Remix transforma seu Raspberry Pi em um console retrô
Assim, a distribuição Ubuntu Retro Remix poderá ser executada em vários desses consoles de jogos retro baseados em Raspberry Pi. Isso inclui o MegaPi para Mega Drive, o NESPi + para NES Classic e o SuperPi para Super Nintendo (SNES). Cada um desses alvos é otimizado para emular os consoles retrô clássicos.
Então, em vez de instalar o Ubuntu para Raspberry Pi e o RetroPie, um projeto de código aberto que transforma seu Raspberry Pi em um console de jogos retrô, você pode instalar a distribuição Ubuntu Retro Remix diretamente no seu console de jogos retro baseado em Raspberry Pi e pronto, tudo funcionará perfeitamente.
Obviamente, se você não tiver nenhum programa de jogos retro para o Raspberry Pi, poderá instalar o Ubuntu Retro Remix diretamente. Os modelos suportados do Raspberry Pi incluem o Raspberry Pi 4, Raspberry Pi 3 e Raspberry Pi 2.
Você pode assistir Martin Wimpress compilar o script que cria as imagens do Ubuntu Retro Remix para o Raspberry Pi ao vivo no YouTube abaixo. Para mais detalhes, instruções de instalação e uso, verifique a página do projeto no GitHub.

9to5 Linux
 
 

FONTE: Blog SempreUpdate
(Excelente website de notícias! Recomendo!)