Ubuntu 21.10 já tem codinome

Ubuntu 21.10 já tem codinome
E logo após a chegada do novo Ubuntu 21.04 Hirsuite Hippo, acaba de ser anunciado também o nome do mascote do mais novo sistema operacional a ser trabalhado. Sendo assim, o Ubuntu 21.10 já tem codinome. Embora não seja tão comum assim, eles se adiantaram e divulgaram a informação, que é sempre muito esperada, praticamente junto com a chegada de uma nova ersão.

No entanto, de acordo com a imprensa especializada, o Launchpad já está se referindo ao próximo lançamento como Impish Indri. Portanto, a saga de nomes estranhos e desconhecidos permanece.

O Indi nada mais é que um lêmure gigante que habita a ilha de Madagacar. Como nos informa a Wikipedia, “O indri (Indri indri) é uma espécie de primata strepsirrhine da família Indriidae. É o maior lêmure que pode ser encontrado hoje em Madagascar , a ilha onde esses prosímios são endêmicos.” De acordo com a língua local, significa significa “Olha lá!. O Indri passa a maior parte do solo, no alto das árvores, onde gosta de pular.

O Impish Indri será o animal que dará o nome ao Ubuntu 21.10

Ubuntu 21.10 já tem codinome

Por outro lado, também podeser traduzido de outras formas como “travesso” ou “trapaceiro”. Também astucioso pode ser empregado nesta tradução livre. Portanto, o verdadeiro sentido do nome ainda é um mistério e pode ser interpretado de várias formas. Da mesma forma, Impish é um adjetivo que significa “… inclinado a fazer coisas levemente perversas por diversão” .

O Ubuntu 21.10 e o mascote indri ainda não têm uma data de chegada programada. No entanto, sabemos que isso deve ocorrer por volta do mês de outubro e atualizará a versão do GNOME, provavelmente para o GNOME 41, que chegará em setembro.

A nova versão do Ubuntu 21.04

O Ubuntu 21.04 foi oficialmente lançado nesta quinta-feira (22/04) e está disponível para download no site do Ubuntu. E a nova versão chega junto com os sabores, oficiais ou não, da distribuição Linux mais usada em computadores pessoais.

O Ubuntu 21.04 apresenta o kernel Linux 5.11. Além disso, possui o lançamento pontual do GNOME 3.38 mais recente, melhor integração com o Active Directory da Microsoft e suporte para chave de recuperação para instalações criptografadas. Sendo assim, esta versão vem com GNOME 3.38.5 e é alimentada pelo kernel Linux 5.11.

Há também uma lista de aplicativos, ferramentas e bibliotecas atualizados, um tema escuro aprimorado e o servidor de exibição Wayland agora é a sessão padrão em todos os hardwares que o suportam.

Wayland por padrãoPipewireDiretório pessoalChave de recuperação para instalações criptografadasCapacidade de selecionar um modo de energia em Configurações> EnergiaIntegração aprimorada do Active Directory Tema escuro atualizadoNova extensão de ícones da área de trabalhoKernel do Linux 5.11Python 3.9

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!