Ubuntu 20.10 Groovy Gorilla possui kernel Linux 5.8

Ubuntu 20.10 Groovy Gorilla possui kernel Linux 5.8Assim que lançam uma versão nova estável do Ubuntu já começam os trabalhos em torno da próxima. Então, em 27 de abril a Canonical lançou o primeiro Ubuntu 20.10 Groovy Gorilla Daily Build. Porém, a nova nomenclatura só começa a receber as novidades ao longo do tempo de ‘gestação’ de mais ou menos 6 meses. Neste período, a equipe acrescenta as alterações. Somente alguns meses antes do lançamento oficial é que as coisas começam a ficar interessantes. Neste caso, já começaram pois o Ubuntu 20.10 Groovy Gorilla já possui kernel Linux 5.8. Lembrando que o lançamento é previsto para outubro.
O Ubuntu 20.10 vai usar o Linux 5.8 como kernel do sistema operacional quando a versão estável estiver pronta. E espera-se que o salto na qualidade seja muito importante, já que o Linux 5.8 inclui muitos novos recursos interessantes e até 20% do código foi modificado.

Ubuntu 20.10 Groovy Gorilla possui kernel Linux 5.8 e chegará em 22 de outubro

Ubuntu 20.10 Groovy Gorilla possui kernel Linux 5.8
O Ubuntu 20.10 já entrou na fase de Congelamento de Recursos. Portanto, a chegada de novas funções parou. Sendo assim, tudo está dentro do planejamento feito. No entanto, ainda devem ocorrer algumas pequenas mudanças como ajustes na interface do usuário ou no papel de parede. Então, este representa mais um passo importante no desenvolvimento de uma nova versão do Ubuntu. Além disso, ajuda a manter a tradição em torno do sistema. Posteriormente, eles lançarão os betas do Groovy Gorilla, que coexistirão com os Nightly Builds que estão constantemente recebendo atualizações.

Quanto ao kernel, o Linux 5.8 foi lançado em 2 de agosto (a versão mais atualizada é o Linux 5.8.6) com novos recursos, como suporte de hardware aprimorado, melhorias no driver exFAT da Microsoft, desempenho aprimorado em SMB3, correções para EXT4 ou melhorias para Btrfs. Já Ubuntu 20.10 Groovy Gorilla e todos os seus sabores oficiais devem chegar em pouco mais de um mês, mais precisamente em 22 de outubro.

FONTE: Blog SempreUpdate
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.