Twitter lança um ‘Modo de Segurança’ para reduzir insultos e outras interações indesejadas

As redes sociais se tornaram um dos principais fenômenos mundiais de interação e comunicação, superando audiências de veículos tradicionais. Um dos grandes problemas das redes sociais é o forte assédio que ocorre nelas, o que faz com que até algumas delas sejam lançadas enfatizando as boas vibrações . Isso levou as empresas a pensar em como proteger os usuários, e um dos frutos mais recentes do Twitter é o novo ‘ Modo de Segurança ‘, que, de acordo com Jack Dorsey, fornece funções que podem nos ajudar a reduzir interações indesejadas .

Esta é uma função que, uma vez ativada pelo usuário, bloqueia por sete dias as contas que a rede social acredita que usem linguagem potencialmente nociva, como insultos ou comentários odiosos . Mas a coisa não para por aí, porque mensagens de contas que fazem menções muito repetitivas também não terão visibilidade.

Para não bloquear seguidores com quem normalmente falamos, o Twitter leva em consideração a relação com a conta analisada , seja para ser seguida ou para comentar com frequência.

Se você deseja bloquear por uma semana a possibilidade de receber este tipo de comentários, que o Twitter menciona como “perturbadores”, você deve ir em “Privacidade e segurança” nas configurações do aplicativo Twitter. Lá você encontrará a possibilidade de ativar o “Modo de segurança”.

Twitter lança um ‘Modo de Segurança’ para reduzir insultos e outras interações indesejadas

Twitter lança um 'Modo de Segurança' para reduzir insultos e outras interações indesejadasImagem: Twitter

As imagens mostram que o aplicativo permite que você escolha quantos dias você pode se proteger com esta medida , mas o limite superior parece ser sete dias, e o que provavelmente podemos fazer é escolher um valor inferior.

Ao ativá-lo, também deixaremos de receber mensagens diretas das contas que o Twitter considera adequado bloquear . Da rede social avisam que por saberem que a aplicação às vezes pode bloquear contas por engano, vai permitir o bloqueio automático, para o qual existe uma secção.

Por enquanto, o Modo de segurança será limitado a um pequeno grupo de usuários escolhidos pela empresa, começando com contas que têm a configuração do idioma inglês habilitada. O que podemos fazer agora, se estivermos interessados ??em limitar quem pode nos responder, por exemplo, é especificá-lo quando escrevemos tweets.

FONTE: Blog SempreUpdate
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.