Tux Paint 0.9.25 adiciona exportação de GIF animado

Tux Paint 0.9.25 adiciona exportação de GIF animadoO software de desenho de código aberto Tux Paint, com foco para crianças de 3 a 12 anos, adiciona exportação de GIF animado na versão 0.9.25 que acaba de sair. O desenvolvedor Bill Kendrick do Tux Paint informa que esta é uma grande atualização de seu software de desenho de plataforma cruzada, gratuito, premiado e de código aberto.
Assim, o Tux Paint 0.9.25 chega após sete meses em desenvolvimento. Portanto, está aqui para apresentar um novo recurso importante, a capacidade de exportar imagens GIF animadas e desenhos individuais. Isso permite que as crianças compartilhem mais facilmente seus desenhos e apresentações de slides com os pais ou professores.

Tux Paint 0.9.25 adiciona exportação de GIF animado e muito mais

Tux Paint 0.9.25 adiciona exportação de GIF animado
Outra grande melhoria foi introduzida neste lançamento na forma de novas opções na ferramenta Shapes para tornar mais fácil para as crianças desenharem formas em qualquer situação. Com essas novas opções, as crianças agora poderão escolher se desejam desenhar formas a partir do centro ou de um canto.
A ferramenta Eraser também atualizoou no Tux Paint 0.9.25 e agora apresenta novos tamanhos menores de borracha. Além disso, possui a capacidade de aplicar traços mais suaves e contíguos ao mover rapidamente o ponteiro. Por outro lado, o teclado na tela agora parecerá maior em telas maiores. Então, torna-se mais acessível aos usuários de dispositivos de entrada mais simples, como sistemas de rastreamento ocular. O teclado na tela aparece apenas ao usar as ferramentas Texto e Etiqueta.
Você pode baixar o Tux Paint 0.9.25 agora mesmo do site oficial para distribuições baseadas em RPM de 64 e 32 bits, como Red Hat Enterprise Linux 8, 7 e 6 séries, ou Fedora Linux. Da mesma forma, pode haver a instalação por meio de uma fonte tarball para outras distros. Você também deve encontrar o Tux Paint nos repositórios estáveis ou de terceiros de outras distribuições GNU/Linux, como o AUR do Arch Linux. Além dos sistemas Linux, o Tux Paint também pode estar nas plataformas Haiku, Android, macOS e Windows.
9to5 Linux

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!